Mladen Petric: destaque da goleada contra o Norwich
Grande tarde de sábado e estreia na temporada 2012/2013 para os Whites. De maneira impiedosa, o Fulham abriu a Premier League com uma bela goleada de 5 a 0 sobre o Norwich, em Craven Cottage. Começo mais que animador também para Mladen Petri,c que estreou em partidas oficiais logo marcando dois gols, além de uma bela assistência para gol. Alex Kacaniklic e Ruiz (após ter ficado o fim da temporada passada fora por lesão) também foram destaques com boas atuações.
E é claro que depois de uma exibição de gala, Mladen Petric foi um dos grandes destaques da imprensa. O homem gol, que veio sem maiores alardes, vem justificando a confiança depositada por Martin Jol. Os jornais destacaram também as atuações de Ruiz e Dembelé, que foi peça chave para um bom controle do meio-campo. As participações de Duff e Riise pelas laterais também mereceram reconhecimento segundo a imprensa inglesa.

Ainda em meio a turbulenta saída (ou não) de Dempsey, os jornais estamparam a seguinte pergunta: "Quem precisa de Dempsey?" É claro que a pergunta pode ser um pouco sensacionalista pelo fato de o americano ter feito uma ótima temporada 2011/2012 e agora já ser "descartável", mas a imprensa mostra que o Fulham tem outros talentos que não deixam o time dependente do camisa 23.

Jol (E) e seu ex auxiliar técnico quando treinava o Tottenham, Hughton
Martin Jol inclusive não conseguiu fugir das polêmicas com Dempsey, e em suas declarações disse que gostaria que o meia ficasse, pois gosta muito do americano e era necessário respeitar a tragetória do americano em Craven Cottage, mas que Clint sentia que deveria mudar de time, e resumiu o caso: "Esperamos que haja uma oferta para ele, mas nosso presidente é forte. Nós não podemos deixar Clint sair por um preço barato. Ele assinou seu contrato e se não concretizar alguma oferta ele irá ficar".

Mas Jol mostrou-se muito satifeito com o desempenho do artilheiro da tarde. "Se você olhar as estatísticas, Petric está no grupo de jogadores que irá marcar, não provavelmente 20 gols em 20 jogos, mas um gol em duas partidas", ressaltou.

O manager também ficou muito satisfeito com o time inteiro, e mostra que confia em Alex Kacaniklic: "Eu acho que jogamos bem pela esquerda. Não é fácil seguir os passos de Clint Dempsey, mas felizmente ele (Kaca) o fez muito bem. Nós jogamos bem. Nós deixamos a bola fazer o trabalho e fomos muito bons de se ver jogar".

Petric e Kaca comemoram o gol após bela jogada da dupla
O croata, destaque do jogo, disse como se sentiu em sua estreia em Craven Cottage: "Eu estou muito feliz, não apenas por minha atuação, mas porque tivemos um começo incrível hoje, o que será muito importante para a continuação da temporada".

O atacante fez questão de enaltecer a ótima atuação da equipe por completo e destacou Kaca. "Todos nós jogamos muito bem, nós defedemos bem - eu acho que eles tiveram uma ou duas chances de marcar - e nós marcamos cinco gols, o que significa que jogamos muito bem hoje. Estou feliz também especialmente por Alex Kalaniklic que fez seu primeiro gol hoje", disse.

O camisa 10 ficou feliz com o resultado, mas sabe que o desafio está apenas começando: "Isto (a goleada) nos deu muita confiança, mas eu ficaria mais feliz se ganharmos os próximos cinco jogos de uma a zero, é melhor que ganhar de cinco a zero e não ganhar na próxima semana. O Manchester United com certeza será um grande desafio para nós e não serãos todos os jogos como hoje, mas foi uma vitória importante e eu espero que possamos manter assim".

Ótima estréia do Fulham
O lateral direito John Arne Riise destacou o bom trabalho feito na pré temporada: "Nós trabalhamos o verão todo para este momento. Pessoalmente, me sinto bem fisicamente, e o time parece bem também. Nós estivemos envolvidos em muitos jogos no verão, e embora perdemos contra o Charlton sábado passado, o futebol tem sido bom".

O proximo desafio do Fulham será pela segunda rodada da Premier League, contra o Manchester United, dia 25, em Old Trafford

Hoje, 20/08/2012, o blog FULHAM FC BRASIL está completando dois anos de fundação. Queremos agradecer a todos que nos acompanham, nos auxiliam e torcem conosco. Esperamos que seja mais um ano de muitos que estão por vir. Obrigado a todos!!!

Um comentário:

  1. a goleada foi mesmo para empolgar a torcida cottager,agora no próximo jogo contra o time remendado do united da pra fazer o crime em old trafford .Se o Dempsey ficar ai da até pensar numa qualificação pra liga europa via campeonato inglês ou copas para a próxima temporada.

    ResponderExcluir