Mladen Petric
"Artilheiro da pré-temporada e esperança de gols do Fulham"
Caros leitores, sejam bem-vindos à terceira temporada do maior e melhor blog dos Cottagers Brasileiros. Hoje faremos um preview um pouco diferente do habitual, que será dividido em três partes, onde não falaremos apenas do jogo e apresentaremos algumas novidades.

Às vésperas do aniversário de dois anos do blog, o Fulham estreia na Premier League neste sábado, contra o Norwich City, time do nosso amigo Lucas Canarie e de nossos parceiros do blog Norwich Brasil, às 11h (de Brasília), em Craven Cottage.


Parte 1: A primeira novidade, o "Guia da Temporada Cottager".


Um novo Fulham em campo
Muita coisa aconteceu durante a pré-temporada cottager. Há tempos não tínhamos tantas notícias para informar e entre tanta coisa para informar, preparamos um resumo das princpais notícias que envolvem o início da temporada 2012/2013.

Quem chegou: Hugo Rodallega (atacante, Wigan), Mladen Petric (atacante, Hamburgo), Sascha Riether (lateral, Wolfsburg).


Quem saiu: Andrew Johnson (QPR), Bjorn Helge Riise (Lillestrom), Danny Murphy, Dickson Etuhu (Ambos pro Blackburn), Marcel Gecov (K.A.A Gent), Orlando Sá (AEL Limassol), Zdenek Grygera (?).

Especulado em muitos clubes e sem acordo com o Fulham, o meia-atacante norte-americano Clint Dempsey poderá ser o próximo a deixar Craven Cottage nesta janela de transferências.

Embora o Fulham tenha contratado pouco, visto o grande número de saídas do clube, a tão esperada renovação finalmente chegou a Craven Cottage. Considerando que o Fulham é o atual campeão da Premier Academy League, podemos dizer que a renovação não foi apenas uma "necessidade". 


Os principais destaques deste jovem Fulham, revelados pelo próprio academy, são os meias Kerim Frei e Alex Kacaniklic, ambos recentemente convocados para as seleções principais de Turquia e Suécia, respectivamente.


Durante a pré-temporada, o técnico Martin Jol apostou no talento dos garotos cottagers no time principal e, ao que tudo indica, deve fazer o mesmo durante a temporada.


Parte 2: O Preview da Estréia


Moussa Dembele
 "Esse não sai tão cedo"
O Fulham já teve jogos mais complicados em estreias da Premier League. Porém, nossos amigos canários não devem ser subestimados em momento algum. 


Fundado em 17 de junho 1902, o Norwich City Football Club retornou à Premier League na temporada passada, sendo uma das supresas da temporada e conseguiu resultados importantes contra os gigantes do futebol inglês e terminando na satisfatória 12ª posição.


Os destaques do time verde e amarelo são o atacante o Grant Holt e o goleiro John Ruddy. Este último foi recentemente convocado por Roy Hodgson para o English Team.A novidade dos canários para esta temporada é o lateral-esquerdo Javier Garrido (ex-Man City e Lazio), que foi apresentado hoje em Carrow Road e não deve enfrentar o Fulham.

Fulham e Norwich City já se enfrentaram 41 vezes na história do futebol inglês, onde tivemos 19 vitórias dos cottagers, 11 dos canaries e 11 empates. O Norwich não vence o Fulham há 11 jogos, sendo que a última vitória dos canários ocorreu na temporada 1985/1986.

Parte 3: A outra novidade, as "Expectativas para a Temporada" 


George Cohen
"Uma lenda cottager"
Falando em expectativas, vamos dar a preferência à este senhor da foto à esquerda, que foi Campeão do Mundo em 1966 com a Inglaterra e atuou em toda sua carreira de jogador pelo Fulham.

Estamos falando de George Cohen, uma lenda viva do Fulham e do futebol inglês. Aos 72 anos, o ex-jogador foi entrevistado pelo site do Fulham e opinou sobre a temporada 2012/2013.




“Eu acho que esta pode entrar para a história como uma temporada interessante. Eu realmente acho que há razões para estarmos animados. Martin Jol está com o time há um ano agora. O time joga um futebol maravilhoso e como sabemos, nos dias atuais, é realmente um desafio para qualquer um jogar a Premier League”, comentou.



Cohen também falou sobre a utilização de jovens na equipe e revelou uma semelhança com os garotos cottagers: “Quando estreei pelo Fulham, eu tinha 17 anos e assim como muitos desses garotos, vim através da base”. 

O ex-craque destacou dois jogadores: “Nós temos muitos jogadores jovens vindos da base, o que é animador. Como a maioria dos torcedores, eu tenho altas perspectivas sobre Kerim (Frei) e Alex (Kacaniklic) - dois jogadores que tiveram um bom progresso na temporada passada".

Nós do blog ainda não temos acesso aos craques da Premier League. Em razão disso, resolvemos perguntar aos "craques da internet", que são os cottagers brasileiros que nos acompanham diariamente pelas redes sociais.

E para a nossa surpresa, houve até um certo otimismo por parte dos torcedores brasileiros do Fulham, que acreditam que o time pode brigar pelo top 10 e, com algum esforço, conseguir até uma vaga na UEFA Europa League.


Porém, vimos também muitos torcedores preocupados com a provável saída de Clint Dempsey, que é inegavelmente, o grande ídolo e melhor jogador do clube nos dias atuais.

"Acho que vai depender muito do Dempsey. O problema é que se ele for, vamos perder um enorme potencial ofensivo; e se ele ficar, pode ser que jogue muito desmotivado, uma vez que já disse publicamente que gostaria de sair", disse o nosso colaborador Anselmo Portes, que ainda completou: "Mas de qualquer maneira, acho que se ficarmos na metade de cima da tabela já é um bom negócio".

Curiosidades e Informações:


Johnny Haynes Stand
"Renovado"
- Além da aprovação do projeto da reforma no Riverside Stand, o Fulham já realizou algumas melhorias em Craven Cottage: o famoso telhado do Johnny Haynes Stand foi inteiramente trocado e o clube também confirmou nesta sexta-feira a instalação de telões no Putney End e Hammersmith End.


- Em mais uma invenção maluca de Mohamed Al-Fayed, o Fulham divulgou em seu twitter oficial o casamento do engraçadíssimo mascote "Billy, the Badger" (Texugo), com uma texugo-fêmea e, se não bastasse isso, o clube realiza uma campanha no microblog para escolher o nome da esposa de Billy, que deverá ser uma segunda mascote do Fulham.

- O clube confirmou nesta sexta-feira, o empréstimo jovem goleiro Marcus Bettinelli, de 20 anos, para o desconhecido Dartford FC. O goleiro titular na campanha do título da Premier Academy League passará um mês defendendo o clube da Blue Square Bet Premier, equivalente à quinta divisão do futebol inglês.

- Além de fornecer ovos de qualidade ao Fulham e tornar o clube "amigo do meio-ambiente", agora as galinhas cottagers tem uma nova função: a de prever o resultado dos jogos do Fulham! Não entendeu? Confira no vídeo abaixo:


Chicks Predict - Fulham vs Norwich from Fulham FC on Vimeo.

Obs:
esperamos que a galinha em questão seja uma boa profeta e acerte o resultado do jogo.

Em nome do blog em de todos os cottagers espalhados pelo Brasil, gostaríamos de desejar uma boa sorte ao Fulham na temporada 2012/2013!

Por: Marcelo Vinícius e Victor 'Boby' Rodrigues.

Agradecimentos: Hermes Daniel, Matheus Schenk, Anselmo Portes e grupo Fulham Brasil (Facebook).

COME ON YOU WHITES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário