FA Cup: Fulham 4x0 Charlton
Craven Cottage - 07/01/2012
No Ășltimo amistoso antes da estreia na Premier League, o desafio amistoso do Fulham Ă© o clĂĄssico londrino contra o Charlton Atlhetic, Ă s 11h (de BrasĂ­lia) em Craven Cottage.

Por razÔes de segurança relativas aos Jogos Olímpicos de Londres, o jogo serå realizado com portÔes fechados, ou seja, sem a presença dos torcedores de ambas as equipes no estådio.

ApĂłs uma boa sequĂȘncia de amistosos, estreias e diversos testes na formação titular, a prĂ©-temporada cottager chega ao seu final com saldo positivo. PorĂ©m, no Ășltimo teste antes da temporada ainda restam algumas dĂșvidas no time do Fulham.

Algumas vagas do time titular ainda estão em aberto, principalmente no meio-campo e ataque, onde Clint Dempsey não participou da pré-temporada e pode estar negociando sua saída do Fulham.

Se no amistoso contra o MK Dons Martin Jol escalou um time praticamente reserva e cheio de jovens, desta vez o tĂ©cnico holandĂȘs deve inciar o jogo a base do time titular que estrearĂĄ na Premier League, contra o Norwich, no dia 18.


Charlton Athletic: o atual campeĂŁo da League One
Ao contrårio do que muitos pensam, o Charlton Athletic Football Club é mais velho e não tem nenhuma ligação com os ex-craques Bobby e Jack Charlton.

Fundado em 9 de junho de 1905, o adversĂĄrio do Fulham no amistoso deste sĂĄbado leva em seu escudo o nome do bairro de Charlton, no sudoeste de Londres e jĂĄ teve momentos melhores na histĂłria do futebol inglĂȘs. 
A maior conquista do Charlton aconteceu no ano de 1947, quando o clube londrino sagrou-se campeĂŁo da FA Cup.

Os Addicks, como sĂŁo conhecidos na Inglaterra, mandam seus jogos no charmoso estĂĄdio The Valley, localizado no bairro que dĂĄ nome ao time e com capacidade para cerca de 27.111 torcedores.

O destaque individual do Charlton fica por conta do meia-atacante Bradley Wright-Phillips, filho do ex-jogador Ian Wright e irmĂŁo mais novo de Shaun Wright-Phillips, do QPR.

Na ultima temporada, o Charlton sagrou-se campeĂŁo da League One e, em 2012/2013, disputarĂĄ Championship para tentar voltar Ă  elite do futebol inglĂȘs.


Claus Jensen, ex-Fulham e Charlton
Um notåvel ex-jogador cottager também atuou pelo Charlton, inclusive vindo do rival londrino para jogar no Fulham em 2004.

Estamos falando do 
dinamarquĂȘs Claus Jensen, meio-campo de muita tĂ©cnica, que defendeu o Fulham entre 2004 e 2007. 

Em entrevista ao site do Fulham, Jensen falou sobre o amistoso deste sĂĄbado em Craven Cottage:

"Este serĂĄ um bom teste para ambos os clubes", disse ao fulhamfc.com. "Fulham e Charlton sĂŁo duas equipes que um jogam futebol bem atraente e, como resultado, o desafio estĂĄ aĂ­ para ambos os treinadores.

As coisas estão começando a acontecer e ambos os times vão querer construir apartir disso e começar a temporada com força total".

Com a camisa do Fulham, Claus Jensen atuou em 35 partidas e fez 4 gols. Em 2007, apĂłs uma sequĂȘncia de lesĂ”es durante a temporada com os cottagers, o meia decidiu abandonar o futebol.

Fulham e Charlton Athletic jĂĄ se enfrentaram 41 vezes na histĂłria do futebol inglĂȘs, onde tivemos 19 vitĂłrias cottagers, 11 dos addicks e 11 empates.

Falando em confrontos recentes, as duas equipes se enfrentaram no dia 7 de janeiro, em jogo vĂĄlido pela FA Cup e na ocasiĂŁo, o Fulham goleou o Charlton por 4 a 0 em Craven Cottage.

Esperamos um bom jogo, que apesar de não ter o apoio dos torcedores, poderå ser um grande clåssico londrino e certamente servirå como um bom teste para a temporada inglesa, que começarå em breve

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio