Preview: Fulham vs Charlton Athletic

FA Cup: Fulham 4x0 Charlton
Craven Cottage - 07/01/2012
No último amistoso antes da estreia na Premier League, o desafio amistoso do Fulham é o clássico londrino contra o Charlton Atlhetic, às 11h (de Brasília) em Craven Cottage.

Por razões de segurança relativas aos Jogos Olímpicos de Londres, o jogo será realizado com portões fechados, ou seja, sem a presença dos torcedores de ambas as equipes no estádio.

Após uma boa sequência de amistosos, estreias e diversos testes na formação titular, a pré-temporada cottager chega ao seu final com saldo positivo. Porém, no último teste antes da temporada ainda restam algumas dúvidas no time do Fulham.

Algumas vagas do time titular ainda estão em aberto, principalmente no meio-campo e ataque, onde Clint Dempsey não participou da pré-temporada e pode estar negociando sua saída do Fulham.

Se no amistoso contra o MK Dons Martin Jol escalou um time praticamente reserva e cheio de jovens, desta vez o técnico holandês deve inciar o jogo a base do time titular que estreará na Premier League, contra o Norwich, no dia 18.


Charlton Athletic: o atual campeão da League One
Ao contrário do que muitos pensam, o Charlton Athletic Football Club é mais velho e não tem nenhuma ligação com os ex-craques Bobby e Jack Charlton.

Fundado em 9 de junho de 1905, o adversário do Fulham no amistoso deste sábado leva em seu escudo o nome do bairro de Charlton, no sudoeste de Londres e já teve momentos melhores na história do futebol inglês. 
A maior conquista do Charlton aconteceu no ano de 1947, quando o clube londrino sagrou-se campeão da FA Cup.

Os Addicks, como são conhecidos na Inglaterra, mandam seus jogos no charmoso estádio The Valley, localizado no bairro que dá nome ao time e com capacidade para cerca de 27.111 torcedores.

O destaque individual do Charlton fica por conta do meia-atacante Bradley Wright-Phillips, filho do ex-jogador Ian Wright e irmão mais novo de Shaun Wright-Phillips, do QPR.

Na ultima temporada, o Charlton sagrou-se campeão da League One e, em 2012/2013, disputará Championship para tentar voltar à elite do futebol inglês.


Claus Jensen, ex-Fulham e Charlton
Um notável ex-jogador cottager também atuou pelo Charlton, inclusive vindo do rival londrino para jogar no Fulham em 2004.

Estamos falando do 
dinamarquês Claus Jensen, meio-campo de muita técnica, que defendeu o Fulham entre 2004 e 2007. 

Em entrevista ao site do Fulham, Jensen falou sobre o amistoso deste sábado em Craven Cottage:

"Este será um bom teste para ambos os clubes", disse ao fulhamfc.com. "Fulham e Charlton são duas equipes que um jogam futebol bem atraente e, como resultado, o desafio está aí para ambos os treinadores.

As coisas estão começando a acontecer e ambos os times vão querer construir apartir disso e começar a temporada com força total".

Com a camisa do Fulham, Claus Jensen atuou em 35 partidas e fez 4 gols. Em 2007, após uma sequência de lesões durante a temporada com os cottagers, o meia decidiu abandonar o futebol.

Fulham e Charlton Athletic já se enfrentaram 41 vezes na história do futebol inglês, onde tivemos 19 vitórias cottagers, 11 dos addicks e 11 empates.

Falando em confrontos recentes, as duas equipes se enfrentaram no dia 7 de janeiro, em jogo válido pela FA Cup e na ocasião, o Fulham goleou o Charlton por 4 a 0 em Craven Cottage.

Esperamos um bom jogo, que apesar de não ter o apoio dos torcedores, poderá ser um grande clássico londrino e certamente servirá como um bom teste para a temporada inglesa, que começará em breve

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário