Festa em Craven Cottage para a estreia do Fulham
Talvez nem mesmo o mais otimista fã cottager esperasse uma vitória tão cômoda sobre o Norwich City, na tarde deste sábado, em Londres. Com espetaculares atuações individuais de Mladen Petric e Bryan Ruiz, o Fulham pulverizou os rivais com um incontestável 5 a 0. E não foi este o único motivo da alegria dos torcedores: o QPR, de Andy Johnson e Bobby Zamora, estreou levando o mesmo escore do Swansea, em casa. Os dois times que fizeram 5 a 0 terminaram o sábado liderando a liga inglesa.

Martin Jol teve um problema de última hora para formar a escalação cottager. Kerim Frei, com um problema no púbis, foi desfalque. Quem o substituiu foi Alex Kacaniklic, atuando na meia-esquerda. Clint Dempsey ficou de fora do banco, após Jol admitir durante a semana que o americano está mesmo forçando a barra para deixar o clube .

Curiosamente, a primeira chegada com perigo foi do Norwich. Surman saiu no flanco direito de ataque e bateu para uma boa defesa de Schwarzer. Pouco depois, Ruddy começou a trabalhar. E errar: aos 18', entregou a bola para Ruiz, que não aproveitou o presente e bateu por cima.
Goleiro Ruddy teve muito trabalho em Londres
Três minutos depois, Ruiz apareceu mais uma vez, deixando Riise na cara do gol. O lateral bateu em cima do goleiro adversário. O arqueiro ainda espalmou um chute de Petric antes de levar o primeiro gol da partida. Ele veio aos 26 minutos, quando Riise deu ótimo lançamento para Duff aparecer live, na frente de Ruddy, e apenas desviar para inaugurar o placar. 

Aos 41, o Fulham chegou ao segundo. Ruiz cobrou escanteio e Petric cabeceou; a bola foi afastada pelo zagueiro, mas já havia cruzado a linha, 2 a 0.
Kacaniklic, de pé direito, manda para o gol. Era o 4 a 0
O segundo tempo começou com o time local seguindo com ritmo forte em campo. Não tardou para dar resultado e, aos nove minutos, Petric recebeu de Ruiz e, sem marcação, mandou uma bomba de canhota, que ainda desviou no marcador, para anotar o terceiro gol londrino. Pouco depois, o croata deu uma de garçom e serviu Kacaniklic, que recebeu quase na pequena área e fez 4 a 0.
Dembele, Petric e Kaca: maior goleada white em estreias na EPL
Com mais de 60% de posse de bola e 10 finalizações no gol, o Fulham ainda chegou ao quinto gol em jogada criada por atletas que haviam entrado pouco antes. Rodallega foi derrubado na área: pênalti. Na batida, Sidwell mostrou categoria e fechou o placar. Cinco a zero para todos os fãs lavarem a alma, na melhor estreia da história do clube na Premier League.

O próximo desafio do Fulham promete ser bem mais complicado do que o Norwich. No próximo sábado, os londrinos vão até Manchester encarar o reforçado United, com Kagawa e Van Persie como principais novidades para a temporada.

Fulham: Schwarzer, Riether, Hughes, Hangeland, Riise, Diarra, Dembele, Kacaniklic, Duff (Kasami), Ruiz (Sidwell) e Petric (Rodallega).
Norwich: Ruddy, R. Martin, Turner, Tierney, R. Bennett, Johnson, Howson, Surman (Morison), Pilkington, Snodgrass (E. Bennett) e Holt (Hoolahan).

2 comentários:

  1. Fala amigos do site Fulham Brasil.

    Campeonato Inglês voltou, eu também voltei! Excelente vitória do Fulham hoje.. 5x0 com uma baita de uma autoridade. Perfeito o começo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tava apostando em 2 a 0 antes do jogo hahaha nem esperava esse massacre todo! Espero que o time tenha um começo melhor que o ano passado.

    ResponderExcluir