Kacaniklic treina para enfrentar o Brasil
Foto: svenskfotboll.se

Data FIFA de amistosos, é sempre um sinônimo de jogadores do
Fulham em campo por suas seleções nacionais. Ao total, serão 14 cottagers atuando nesta quarta-feira, entre atletas do plantel principal e da base.

Destaque para
Alex Kacaniklic, que comemora 21 anos nesta semana e ganhou como presente uma convocação da seleção sueca para encarar o Brasil - na despedida do estádio Rasunda, em Estocolmo. Será sua primeira experiência na seleção principal do país, após algumas convocações pelas equipes de base.


Outro jovem promissor do clube londrino, Kerim Frei foi chamado pela Turquia para o jogo contra a Áustria, em Viena. Na verdade, o jovem meia-atacante estará encarando o país aonde nasceu. Filho de pai turco e mãe marroquina, e tendo começado a jogar na Suíça, o camisa 21 do Fulham optou pela nacionalidade turca após jogar algumas vezes pelas seleções suíças de base.

Riise (6) pode se tornar o jogador que mais atuou pela Noruega.
Foto: vg.no
Já o lateral-esquerdo John Arne Riise pode entrar para a história da Noruega. Caso entre em campo contra a Grécia, ele completaria 104 partidas pelos noruegueses, igualando Thorbjørn Svenssen como os jogadores com mais presenças no time nacional. O zagueiro Brede Hangeland também foi convocado para o jogo em Oslo.

Recentemente especulado pelo Real Madrid, o agora volante Moussa Dembele está na lista da Bélgica para o amistoso contra a Holanda, em Bruxelas. Em Belgrado, a Sérvia recebe a Irlanda, que conta com Stephen Kelly na lateral-direita. O veteraníssimo goleiro Mark Schwarzer segue com a 1 da Austrália, que pega a Escócia em Edimburgo.

Chris Baird em ação pela Irlanda do Norte
Foto: Daily Mail

O defensor Chris Baird entra em campo pela Irlanda do Norte contra a Finlândia - os norte-irlandeses não poderão contar com Aaron Hughes, ainda lesionado. Por sua vez, Bryan Ruiz reforça a Costa Rica contra o Peru, em San Jose.

Outros nomes cottagers foram chamados a defender suas nações em jogos da base. Pelas eliminatórias do campeonato europeu sub-21, o galês Josh Pritchard deve ser titular no confronto com a Armênia, em Wrexham. Pela mesma competição, Lauri Dalla Valle, da Finlândia, foi chamado contra a Lituânia.

Omri Altman defende Israel contra a Rússia, em amistoso de seleções sub-21. Também em amistosos, mas estes sub-19, Jack Grimmer entra em campo pela Escócia contra a Alemanha, enquanto Dino Islamovic está no grupo sueco que encara a Finlândia. Por fim, Lasse Christenssen foi chamado pela Dinamarca para uma semana de treinos pela Dinamarca sub-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário