Dejagah será o camisa 24 do Fulham
As últimas duas novidades do Fulham no fechamento da janela de transferências foram no ataque. Uma chegando, outra saindo. Quem chega é Ashkan Dejagah, ex-Wolfsburg, que assinou por três anos. A saída já era esperada - surpresa mesmo foi o destino: Clint Dempsey fechou com o Tottenham, assim como Moussa Dembele havia feito um dia antes.

Dejagah fez mais de 150 partidas pelos Lobos, tendo realizado uma boa temporada passada em especial. Foi o jogador do Wolfsburg com mais assistências na liga alemã, o que rendeu uma convocação para a seleção do Irã em fevereiro. A estreia não poderia ser melhor: foram dois gols em um amistoso contra o Catar.

O atleta, que tem por característica muita velocidade e movimentação na frente, chegou a disputar alguns jogos pelas seleções de base da Alemanha, mas optou por defender o Irã, nação de seus pais. Curiosamente, assim como Sascha Riether, Dejagah encarou o Fulham, pelo Wolfsburg, na Liga Europa de 2009.

E o fato de já ter jogado com Riether ajudou na decisão de se mudar para Londres. "Conheço Sascha muito bem e ele me contou coisas muito boas sobre o clube. Depois de falar com o manager e ouvir sobre o projeto aqui, fiquei convencido. Farei meu melhor pelo clube", garantiu Dejagah.

Dempsey - Como não poderia deixar de ser, as negociações referentes à transferência do americano levaram quase todo o dia. O Liverpool foi quem mais chegou perto de um acordo, após passar o mês todo flertando com o artilheiro cottager da temporada passada, com 17 gols na Premier League e 23 ao total. Contudo, a proposta de 4 milhões de libras foi rejeitada pelos Whites. No apagar das luzes, surgiu o Tottenham, que ofereceu cerca de 6 milhões e levou o jogador para White Hart Lane. 
Após cinco anos, Dempsey deixa Cottage, mas segue em Londres
O camisa 23 fez de tudo para deixar Craven Cottage, estádio a qual chegara na metade de 2007 - era o jogador atual há mais tempo no clube, "honra" que agora pertence a Chris Baird. Pouco antes da pré-temporada, o meia-atacante afirmou que pretendia jogar a Liga dos Campeões. Vai ter de se contentar com a Liga Europa, aonde o Tottenham encabeça o grupo J, ao lado de Panathinaikos, Lazio e Maribor.

Sem participar dos treinamentos, Dempsey ficou de fora também do time que jogou nas duas primeiras rodadas da Premier League. Martin Jol garantiu que o jogador já não estava com a cabeça no clube e não contava com ele para a temporada, mas teria de receber uma boa compensação para liberá-lo. O reencontro com o agora ex-clube em Craven Cottage se dará no dia 1° de dezembro. Ao total, foram 225 jogos e 60 gols pelos Whites - se tornou o jogador com mais gols pelo clube na história da Premier League, com 33.

Outras saídas - Nesta sexta, o Fulham confirmou ainda que outros dois jogadores estão deixando o time. Um deles por empréstimo: o jovem atacante australiano Corey Gameiro, do Fulham Academy, ficará por quatro meses no FC Eindhoven, da Holanda. Já o zagueiro argelino Rafik Halliche rescindiu seu contrato. O jogador, que chegou ao clube em agosto de 2010, fez apenas duas partidas pelos Whites.

Um comentário: