Etuhu (D) ao lado de Dembele: nigeriano está de saída
O site oficial do Fulham confirmou nesta saída a saída de dois jogadores do elenco profissional do clube. O volante nigeriano Dickson Etuhu e o meia norueguês Bjorn RIise acertaram suas idas para Blackburn e Lillestrøm, respectivamente. Etuhu, 30 anos, tentará ajudar o Blackburn à voltar para a elite inglesa ao lado do antigo capitão cottager Danny Murphy.


O nigeriano foi um dos constantes nomes no time titular cottager nos últimos quatro anos. Ele chegou ao clube como reserva de Jimmy Bullard, mas assumiu a condição de titular após a saída do inglês e foi um dos homens de confiança de Roy Hodgson na campanha do vice-campeonato europeu em 2009/10. Ao total, foram mais de 120 partidas pelos whites. 
Bjorn Riise teve poucas chances no time titular
Já Bjorn Riise, irmão mais novo de John Arne, não se firmou durante toda a sua passagem pelo time londrino. Após assinar com o Fulham em 2009, ele teve poucas oportunidades. Seu melhor desempenho veio no último jogo da fase de grupos da Liga Europa 09/10, quando deu duas assistências para Bobby Zamora na vitória de 3 a 2 sobre o Basel, na Suíça.


Porém, não teve sequência e acabou emprestado em duas ocasiões. Primeiro, para o Sheffield United. Meses depois, foi negociado com o Portsmouth. Somando as duas passagens, Riise não somou 20 partidas disputadas. Aos 29 anos, voltará para o clube que o repassou ao Fulham: no Lillestrøm, de 2005 a 2009, foram 86 jogos e dez gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário