Fulham 1-2 Wycombe, Carling Cup 2006/2007.
"Um jogo para esquecer"
De volta a Inglaterra e após um show de organização na abertura dos jogos olímpicos de Londres, neste sábado o Fulham enfrentará mais um amistoso de pré-temporada. O desafio da vez é contra o Wycombe Wanderers, às 10hrs (Brasília), no estádio Adams Park.

Em busca da melhor forma para a estreia na Premier League, o técnico Martin Jol deve mandar a campo praticamente a força máxima do time cottager, escalando um time semelhante ao que enfrentou o Kaiserslautern.


O destaque individual do Fulham fica por conta do garoto italiano Marcello Trotta, jogador que esteve emprestado ao Wycombe na temporada passada e, com a camisa dos chairboys, fez 8 gols em 8 jogos pela League Two.


Wycombe Wanderers: "velho conhecido"
Fulham e Wycombe Wanderers já enfrentaram 12 vezes na história do futebol inglês, onde tivemos 4 vitórias dos cottagers, 2 dos chairboys e 6 empates. 

Curiosamente, nunca houve um confronto entre as duas equipes em jogos da antiga First Division ou da atual Premier League. Todos os jogos entre as duas equipes foram disputados por divisões inferiores ou copas inglesas.

Muitos destes confrontos foram disputados pela antiga "Associate Members Cup", atualmente conhecida como "Football League Trophy", torneio disputado desde a temporada 1983/1984 e que reúne apenas os clubes que disputam a 3ª (League One) e 4ª (League Two) divisões do campeonato inglês.



O último encontro encontro entre Fulham e Wycombe foi na temporada 2006/2007, quando os chairboys venceram por 2 a 1 em Craven Cottage e eliminaram os cottagers da copa da liga inglesa. Esperamos que dessa vez seja diferente!
Kacaniklic renova com os cottagers
Mudando de assunto, nesta semana o jovem meio-campo Alexander Kacaniklic renovou seu contrato com o Fulham até 2015, com opção de estender o mesmo por mais um ano.

O garoto de 20 anos de idade chegou ao Fulham em 2010, vindo das categorias de base do Liverpool juntamente com o atacante finlandês Lauri Dalla Valle, na troca pelo lateral Paul Konchesky. Com a camisa dos reds, Kacaniklic foi um dos destaques na campanha do título da FA Youth Cup.

No Fulham, Alex foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Premier Academy League 2010/2011 e com isso, foi promovido à equipe principal na temporada passada. Pouco utilizado no time principal, o garoto foi emprestado ao Watford para ganhar experiência.

No clube de Vicarage Road, foi onde Alex Kacaniklic começou a ganhar destaque ao atuar em 12 jogos e marcar um gol com a camisa dos hornets, demonstrando um bom futebol e chamando a atenção de Martin Jol, que o trouxe de volta a Craven Cottage.

Alex estreou no time principal contra o Norwich City, na reta final da temporada passada, quando substituiu Pavel Pogrebnyak e teve grande atuação com a camisa 31 dos cottagers, inclusive acertando um belo chute no travessão do goleiro John Ruddy e, ao final do jogo, recebeu muitos elogios de Jol na coletiva de imprensa.

O jovem meio-campo sueco falou ao site oficial do Fulham sobre a renovação de seu contrato: "Estou muito feliz por ter assinado uma extensão de contrato com o clube", disse Kacaniklic ao fulhamfc.com. 


"É o começo perfeito para mim às vésperas da nova temporada. Eu voltei do meu período de empréstimo ao Watford na última temporada e tive alguns minutos de jogo no time principal, espero que eu possa disputar um lugar entre os onze titulares nessa temporada".



"Quando eu estava no Watford, tive a chance de mostrar que posso jogar em alto nível e, logo em seguida, o treinador me deu uma chance. Quando você tem um técnico que acredita em você, tudo se torna muito mais fácil".

"Ele me disse para continuar trabalhando duro e é muito bom para um jogador jovem,  trabalhar com um treinador como Martin Jol. Ele está sempre nos incentivando e nos dando a chance de mostrar o que podemos fazer pelo time. Estou com o objetivo de começar muito mais jogos nessa temporada e vou trabalhar muito para alcançar meus objetivos", encerrou.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário