Momentos de descontração antes de pegar o Kaiserslautern
O Fulham fecha seu tour pela Alemanha neste sábado, em Weigarten, enfrentando o Kaiserslautern. Será o terceiro jogo dos comandados de Martin Jol em terras germânicas - mas apenas o primeiro contra um adversário de maior renome. Enquanto isso, os jogadores aproveitaram para praticar outro esporte: o rafting.

Antes de deixar Leipzig rumo à pequena cidade de Weingarten (apenas 24 mil habitantes), os atletas whites resolveram disputar duas corridas em botes. Em ambas, a equipe composta por John Arne Riise, Brede Hangeland, Csaba Somogyi, Marcello Trotta, Aaron Hughes e Mark Schwarzer venceu.


Habilidade em campo e também fora dele
Sobre a partida, Martin Jol deu poucas informações. A tendência é repetir a estratégia usada nos dois primeiros jogos, quando empatou com o HB Køge, da Dinamarca (0 a 0), e goleou os alemães do Lokomotive Leipzig (4 a 0). A ideia é usar um time em cada tempo, alternando entre titulares e reservas.


Nesta sexta, o último jogador cottager que faltava voltar aos treinos começou os trabalhos em Motspur Park. Damien Duff havia ganhado férias prolongadas devido à sua participação na Eurocopa - Stephen Kelly, que também disputou o torneio pela Irlanda, não ganhou o mesmo direito por ter sido reserva nos três jogos que a equipe disputou.


Assim como o Køge, o Kaiserslautern também acabou rebaixado no último campeonato nacional. Em 34 jogos na Bundesliga, foram apenas quatro vitórias, o que indica o porquê do último lugar na tabela de classificação. O elenco atual possui um brasileiro: é o zagueiro Rodnei, 26 anos, que já acumula 60 jogos pelo time.


O elenco, aliás, possui poucos nomes conhecidos. Destaque para dois jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2010: o atacante suíço Albert Bunjaku e defensor argelino Antar Yahia.


Se o momento atual não é favorável, o passado trás boas lembranças ao torcedor do Kaiserslautern. São dois títulos de Bundesliga - um deles, inclusive, na temporada posterior ao título da segunda divisão - na história. Também são dois títulos de Copa da Alemanha, além de duas semifinais de Copa da UEFA e uma chegada às quartas-de-final na Liga dos Campeões, em 1999.


Após o jogo, o Fulham retornará para Londres, onde continuará sua pré-temporada visando o primeiro jogo oficial da Premier League - contra o Norwich, em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário