Kasami defenderá a Suíça em Londres 2012.  Foto: Daily Mirror


A Federação Suíça de Futebol divulgou ontem a lista dos 18 jogadores que defenderão a seleção sub-23 nas Olimpíadas. O jovem meio-campo Pajtim Kasami (foto) será o único representante do Fulham em Londres 2012.


Pajtim Kasami, de 20 anos, nasceu na pequena cidade de Struga, no interior da Macedônia e defende as cores da Suíça desde o Sub-17. No seu período de categorias de base, o jovem cottager passou por clubes como Grasshopper, Liverpool e Lazio, profissionalizando-se na Suíça, no pequeno AC Bellinzona.

Embora Kasami ainda não tenha se firmado no Fulham, o camisa 10 cottager possui uma bonita história com a camisa da seleção nacional. 


Em 2009, o meio-campo do Fulham foi titular na campanha do título da Copa do Mundo Sub-17, onde também marcou um gol. Na ocasião, os suíços eliminaram o Brasil na primeira fase e venceram a anfitriã Nigéria na final.


Em 2011, Kasami já era jogador do Palermo-ITA e foi um dos grandes destaques da Suíça no Europeu Sub-21, onde os suíços conquistaram a vaga olímpica. No entanto, desta vez a seleção ficou com o vice-campeonato, parando na Espanha de David De Gea (Man Utd), Juan Mata (Chelsea) e do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara.


Logo após o europeu sub-21, Kasami chegou ao Fulham com o status de jovem promissor e destaque das seleções de base da Suíça. No entanto, o camisa 10 cottager não conseguiu se firmar no time titular e acabou passando a maior parte da temporada no banco de reservas.

Embora a Olimpíada seja disputada na capital inglesa, Craven Cottage não fará parte das sedes do torneio, pois o futebol contará com seis estádios espalhados por diferentes cidades do Reino Unido.

Os palcos do futebol nas Olimpíadas terá alguns palcos lendários, como o Hampden Park (Glasgow) e o Millennium Stadium (Cardiff), além do tradicional "Teatro dos Sonhos" Old Trafford (Manchester) e do renovado Wembley.

Além de Kasami, a seleção suíça contará com alguns jogadores consagrados, tais como o goleiro Diego Benaglio e o meio-campo Valon Behrami. Os suíços estão no Grupo B do torneio olímpico, ao lado de México, Coréia do Sul e Gabão.

Desejamos boa sorte a Pajtim Kasami e à seleção suíça nas Olimpíadas de Londres!

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário