Marcello Trotta marcou dois gols no amistoso em Leipzig.
Foto: Fulham FC
Nesta quarta-feira o Fulham venceu os alemães do Lokomotive Leipzig, em amistoso, pelo placar de 4 a 0. O destaque do jogo foi, sem dúvida, o jovem atacante Marcello Trotta, que marcou seus dois primeiros gols na equipe profissional dos cottagers.



O Fulham começou o jogo com uma equipe cheia de jovens. Destaque para Buomesca Tué Na Bagna, ou simplesmente "Mesca", meia-atacante que chamou a atenção de Martin Jol e dos torcedores na campanha do título da Premier Academy League.


Além de Mesca, o time da primeira etapa contou com outros jogadores jovens, tais como Gecov, Kacaniklic e Trotta. Outra novidade foi o retorno de Steve Sidwell ao time, após passar boa parte da temporada passada se recuperando de uma hérnia.


Os jovens cottagers começaram o jogo pressionando. Logo no início de partida Kacaniklic tentou o cruzamento para Mesca na área, mas o goleiro Christopher Gang estava atento e saiu para interceptar a bola.


Com os meias Kacaniklic e Mesca encostando nos laterais, o Fulham conseguiu criar boas jogadas ofensivas e pressionar o time do Lokomotive, que por sua vez, jogava mais recuado e tentava surpreender nos contra-ataques.


E foi após uma tabela entre Mesca e o lateral Sascha Riether que aconteceu o primeiro gol cottager no jogo. Aos 22 minutos, o jovem italiano Marcello Trotta recebeu livre na área e chutou com categoria, pelo meio das pernas do goleiro, para fazer seu primeiro gol como profissonal no Fulham e abrir o placar no centenário estádio Bruno Plache.


Pouco depois, os anfitriões quase marcaram na cabeçada de Markus Krug, que passou ao lado da trave de Stockdale. Aos 37 minutos, os visitantes mostraram como se faz e, após um belo passe de Alex Kacaniklic, Trotta finalizou e aumentou a vantagem cottager.


E ao fim da primeira metade do jogo, os cottagers desceram para o vestiário com a vantagem de dois gols no marcador. Já na volta do intervalo, Martin Jol mudou praticamente todo o time, deixando apenas Riether e Kacaniklic em campo.


O Fulham continuava demonstrando boa movimentação ofensiva, principalmente com os jovens Kacaniklic e Frei, que criaram jogada do terceiro gol cottager. Após boa tabela com Kacaniklic, o jovem suíço Kerim Frei lançou o atacante Mladen Petric na área e o croata não disperdiçou, fazendo seu primeiro gol com a camisa cottager e o terceiro do Fulham no jogo.


Aos 70 minutos, Martin Jol substituiu os dois remanescentes da primeira etapa (Riether e Kacaniklic) para dar oportunidade aos garotos Alex Brister e Lauri Dalla Valle.


E a substituição deu certo quando Simon Davies cruzou na área aos 38 minutos e encontrou Mohamadou Diarra, que escorou de cabeça para o finlandês Dalla Valle chegar finalizando e fechar a goleada do Fulham: 4 a 0.

O próximo desafio do Fulham é no sábado, quando enfrenta o Kaiserslautern, em amistoso na Arena Weingarten.



Opinião do blog: o Lokomotive Leipzig, da 5ª divisão alemã, é um time notadamente mais fraco que o Fulham. Porém, há de se elogiar a atitude de Martin Jol, que está apostando na utilização de jovens jogadores, sendo alguns deles revelações do próprio Fulham Academy.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário