Mesca quer aproveitar oportunidades no time principal
Martin Jol aproveitou a pequena pré-temporada na Alemanha para dar experiência a alguns jogadores que chamaram nos times de base. Entre eles, está o meia Buomesca Tue Na Bangna, nascido em Guiné-Bissau e recentemente contratado junto ao Chelsea. Aos 19 anos, o meia, naturalizado português, busca se firmar no Fulham em um momento que o clube acena com cada vez mais chances para os jovens valores.



"Foi minha primeira experiência com o time profissional. Realmente gostei de trabalhar ao lado de veteranos como Moussa Dembele, Brede Hangeland e Mahamadou Diarra. O técnico me deu uma chance e espero ter aproveitado, embora ache que há muito mais por vir", ressaltou Mesca, como gosta de ser chamado.


Sua estreia com os profissionais veio no segundo tempo contra o HB Køge. Depois, contra o Lokomotive Leipzig, o português participou das jogadas de dois dos quatro gols cottagers na partida. E sem essa de demonstrar nervosismo. "Honestamente, não fico nervoso antes dos jogos. Amo jogar futebol e quando tenho uma bola nos pés, estou feliz", destacou.
Português atuou na final da Academy League
Mesca também participou do terceiro jogo, contra o Kaiserslautern, mas ressaltou que ainda há muito o que fazer. "Participar das três partidas foi incrível, são momentos que nunca esquecerei. Quero aproveitar a experiência agora, mas não posso me deslumbrar. Eram amistosos, muito longe da Premier League", afirmou.


A carreira do jogador começou no Sporting, de Lisboa. Depois, chegou à Acadêmica Coimbra no começo de 2010 - neste meio tempo, acumulou convocações para a seleção portuguesa sub-16, sub-17 e sub-18. O atleta chamou a atenção do Chelsea, que garantiu sua aquisição posteriormente. Posteriormente, no ano passado, chegou ao Fulham, onde atuou na final da Premier Academy League, vencida pelos Whites contra o Blackburn há dois meses.


Também vindos do time da Academy, Kerim Frei e Alex Kacaniklic, que surgiram bem no time principal na última temporada, são inspirações para Mesca. Na pré-temporada até aqui, Marcelo Trotta fez dois gols e também vem chamando a atenção. "Espero que eu possa seguir um caminho parecido. Tudo o que posso fazer é aproveitar as chances que me dão", concluiu Mesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário