Mladen Petric foi o destaque do amistoso
Foto: Fulham FC
















No último amistoso do tour alemão, o Fulham foi até a pequena cidade de Weingarten para enfrentar o Kaiserslautern. O resultado não foi dos melhores, pois ao final dos 90 minutos, as duas equipes empataram por 2 a 2.

O destaque cottager no jogo certamente ficou por conta do atacante Mladen Petric, que foi o autor dos dois gols cottagers no jogo e formou uma interessante dupla de ataque, ao lado do garoto Marcello Trotta.

Neste sábado, Martin Jol optou por mandar a campo uma escalação mais próxima da base que deve ser titular na estreia da Premier League. 



O jogo marcou a volta do atacante costarriquenho Bryan Ruiz, que voltou aos gramados após três meses se recuperando de uma fratura no dedo do pé. Ainda sem Damien Duff, que voltou a treinar recentemente em Motspur Park, o técnico cottager optou por escalar Ruiz na linha de meio-campo, ao lado do jovem Alex Kacaniklic.



Embora a escalação tenha sido a chamada "base titular", o futebol da primeira etapa de jogo não agradou muito e o Fulham saiu atrás no placar. O Kaiserslautern abriu 2 a 0 com gols de Iliyan Micanski e Albert Bunjaku.


Ainda no primeiro tempo, Petric demonstrou o entrosamento da nova dupla de ataque do Fulham. O croata tabelou com Trotta e mandou um belo chute por cobertura, descontando para os cottagers.


E, ao final da primeira etapa, foi o Fulham quem desceu para os vestiários em desvantagem no placar.  Na volta do intervalo, Martin Jol fez duas substituições: Sidwell e o garoto Mesca substituíram Diarra e Trotta.

Logo no começo da segunda etapa, a partida teve que ser interrompida em razão de uma tempestade na cidade de Weingarten, a qual comprometia o andamento do jogo.



Após muitos raios e trovões, a partida foi retomada e o Fulham parecia renovado em campo. Durante o segundo tempo, o Fulham fez outras modificações interessantes, tais como a entrada de Kerim Frei no lugar de Ruiz.

O gol de empate veio aos 72 minutos, novamente com Mladen Petric. O atacante croata de 31 anos foi sem dúvidas o homem do jogo e um dos grandes nomes desta pré-temporada. E, no apito final, Fulham e Kaiserlautern ficaram no empate em 2 a 2 na Arena Weingarten. 
Os cottagers encerraram seu tour pela Alemanha invictos: foram dois empates e uma vitória nos três amistosos disputados em solo alemão. Agora o Fulham volta à Inglaterra visando a preparação para a estréia da Premier League.

O próximo desafio é o amistoso contra o Wycombe Wanderers, no dia 28, no estádio Adams Park.

Opinião do blog: ainda há muito o que melhorar no time do Fulham, mas valeu o saldo positivo do tour alemão e esperamos que Mladen Petric confirme a boa fase fazendo gols nos próximos amistosos e durante toda a campanha cottager na Premier League.


COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário