Frei estreou na Carling Cup contra o Chelsea
Kerim Frei não esperava terminar a temporada tão em evidência quanto terminou. Na verdade, sequer esperava terminar em evidência. O meia-atacante concedeu entrevista ao site oficial do Fulham, aonde comenta a grande evolução pela qual passou em uma temporada em que teve a oportunidade de ser titular em jogos contra Chelsea, Liverpool, entre outros.

O suíço de 18 anos já realizou 25 partidas pelos Whites, sendo seis delas válidas pela Premier League. Com um futebol rápido e sempre buscando o drible, Frei se destacou e aparece como forte candidato para se manter entre os onze de Martin Jol para 2012/13. "A temporada foi uma grande surpresa para mim. Ter jogado tantas vezes é incrível, aprendi muito com estas experiências, a lutar como uma equipe, fazer sua parte, ajudar uns aos outros. Estas são qualidades que eu preciso", afirmou.


Na liga, Frei também foi titular contra os Blues
Escolhido como "Man of the Match" em dois jogos contra o Chelsea - um na Copa da Liga, outro na EPL -, Frei admitiu que sentiu um frio na espinha antes de sua primeira partida no profissinal. Justamente contra os Blues: "Estava nervoso contra o Chelsea na Carling, mas a confiança vem mesmo do primeiro toque você tem da bola. Se você começar bem, talvez fazer um bom passe, e mostrar um pouco do que você pode fazer, isso ajuda muito".


Nascido na Áustria, filho de pai turco e mãe marroquina, e criado na Suíça, Frei vem fazendo seu nome em Londres. Sair do Grasshoppers para o Fulham foi um grande salto, "mas se você quer ser um grande jogador, tem que tentar", ressalta. "Aprendi muito com Damien Duff e Moussa Dembele, eles me aconselham, quando driblar ou passar. Você só pode melhorar ouvindo os conselhos", encerra o talentoso suíço dono da camisa 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário