Foto: uefa.com

Após o jogo de abertura da Euro 2012, onde a anfitriã Polônia empatou por 1 a 1 com a Grécia - em jogo marcado por heroísmos e erros de arbitragem - a seleção russa, semifinalista em 2008, entrou em campo e goleou a República Tcheca pelo placar de 4 a 1. Porém, o atacante cottager Pavel Pogrebnyak apenas assistiu a vitória de sua seleção do banco de reservas.

Sob a batuta do holandês Dick Advocaat, os russos mostraram desde o início uma versão moderna do "futebol total", inventado pela Laranja Mecânica dos anos 70. O grande destaque do jogo foi Andrey Arshavin (Arsenal / Zenit), que comandou brilhantemente as jogadas ofensivas da "roleta russa".

Os tchecos, mesmo com algumas estrelas decadentes, também tiveram bons momentos no jogo. Aos 6 minutos, o jovem meio-campo Václav Pilař, apelidado de "Messi Tcheco", recebeu um belo passe de Jaroslav Plašil e driblou o goleiro Malafeev para chutar pro fundo das redes.

Os gols da Rússia foram marcados por  Alan Dzagoev (15 do 1º e 34 do 2º tempo), Roman Shirokov (25) e Roman Pavlyuchenko (37 do 2º tempo), que substituiu o titular Kerzakhov, autor da façanha de errar sete finalizações durante o jogo.


Infelizmente, não foi desta vez que Pavel Pogrebnyak estreou na Euro. Mas certamente, o atacante do Fulham deve ter ficado bastante satisfeito com o desempenho de sua seleção.

Fica pro próximo jogo, THE POG!

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário