The Pog será banco contra os tchecos. Foto: RT.com
A Eurocopa 2012 começa hoje, com jogos válidos pelo grupo A. Às 13h (horários de Brasília), a anfitriã Polônia encara a Grécia. Às 15h45, é a vez da Rússia entrar em campo contra a República Tcheca. Este confronto terá um jogador cottager em campo: Pavel Pogrebnyak, inscrito com a camisa 20 dos russos. Após ficar de fora da última Euro devido a uma lesão, o jogador espera mostrar mais do ótimo momento vivido em sua (ainda) curta trajetória no Fulham.



The Pog, como ficou conhecido pelos fãs londrinos, por pouco não disputou a Euro de 2008. Lesionado, ele viu de longe o time surpreender a Europa e alcançar as semifinais. Pouco antes, Pogrebnyak fora destaque na conquista da Copa da UEFA pelo Zenit, sendo artilheiro da competição com 10 gols, ao lado de Luca Toni.
Russo vem treinando forte. Foto: Resources1.news.com
Nesta semana, o jogador ressaltou o desejo de continuar no Fulham - seu contrato, de empréstimo, terminou ao final da temporada e o atleta pertence ao Stuttgart. "Seria ótimo continuar no Fulham, mas ainda não posso afirmar nada", destacou o atacante, que negou uma proposta recente do Spartak Moscou para voltar ao futebol russo.


Hoje, contra os tchecos, Pogrebnyak deve começar no banco. O técnico Dick Advocaat não confirmou a escalação, mas é provável que use Arshavin e Pavlyuchenko ao lado de Dzagoev ou Izmailov na frente. Os dois primeiros, em má fase recente, seguem sendo a principal esperança de armação de jogadas e gols do time.


Se a Rússia aposta em nomes que brilharam em torneios passados, a República Tcheca não difere muito. Milan Baros segue sendo a principal aposta do ataque da equipe treinada por Michal Bilek. O artilheiro da Euro 2004, porém, não contará com as assistências de Rosicky, que mais uma vez sofre com lesões. Ambos aparecem no topo da lista de artilheiros da história da seleção: Baros tem 41 gols e Rosicky, 20.


Nós, do blog Fulham FC Brasil, desejamos sorte a Pogrebnyak e à Rússia na disputa da Euro. Neste final de semana, não perca a cobertura para os jogos da Irlanda, com presença de Damien Duff e Stephen Kelly, e da Inglaterra, treinada por Roy Hodgson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário