Sereia,  símbolo de Varsóvia é decorado com as cores da bandeira russa.
Foto: Marcos Felipe / globoesporte.com
Após assistir a goleada russa do banco de reservas na 1ª rodada, o atacante cottager Pavel Pogrebnyak se prepara para enfrentar a seleção da Polônia, em um temido clássico da antiga União Soviética.



Além do futebol, as vizinhas Polônia e Ucrânia também têm uma rivalidade política, vinda desde o período pós 2ª Guerra Mundial. A Polônia esteve por 44 anos sob o domínio da extinta URSS e uma possível manifestação de torcedores russos deixa as autoridades locais em alerta.

Nesta terça, em território russo, comemora-se uma data bastante diferenciada do dia dos namorados no Brasil.

Trata-se do Dia da Rússia, onde em 12 de junho de 1990, legisladores do país deram início ao processo de independência do país da antiga União Soviética. Está programada para amanhã uma marcha russa em Varsóvia, onde muitos dos participantes também devem ir ao Estádio Nacional.



No entanto, o ex-jogador Grzegorz Lato, artilheiro da Copa do Mundo de 1974 e que nos dias atuais preside a Federação Polonesa de Futebol, foi bem claro ao ser perguntado sobre o assunto: "Não devemos misturar política com futebol. Só espero que os torcedores de ambas equipes deixem o estádio bonito, criando uma ótima atmosfera. Vai ser um grande jogo", disse o ex-atacante.

Após o empate na estréia, os poloneses apostam nos gols do atacante Robert Lewandowski e no goleiro-herói Tyton. Também aposta-se numa melhor atuação do meias Kuba e Obraniak.



O técnico da seleção russa, o holandês Dick Advocaat, deve mandar a campo a mesma equipe que goleou a República na estréia. Resta apenas a dúvida, sobre quem será o titular do ataque: Kerzakhov ou Pavlyuchenko?

Em desvantagem, Pavel Pogrebnyak deve começar o jogo no banco de reservas, sendo uma boa opção para o segundo tempo do jogo.

Boa Sorte, The Pog!



COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário