Duff jogará sua 100ª partida pela seleção irlandesa
Última rodada dos grupos na primeira fase da Eurocopa e sobram contas, prognósticos, combinações... E não é diferente no grupo C, mas infelizmente não é essa a situação vivida pela Irlanda, dos cottagers Damien Duff e Stephen Kelly. Com a desclassificação garantida, a equipe enfrenta a seleção italiana, que busca ainda sua classificação.

A situação do grupo é a seguinte: Espanha e Croácia dividem o primeiro lugar com quatro pontos e se enfrentarão na última rodada, enquanto a Itália está na terceira colocação com dois. Para classificar-se, a Itália precisa vencer (e de goleada) caso haja empate entre Espanha e Croácia. Neste caso, ambos empatados com cinco pontos; a decisão ficaria pelo saldo gols entre as três equipes. Caso, haja um vencedor no jogo entre espanhóis e croatas, uma simples vitória da Italia garante a Azzurra na próxima fase.

Com tudo isso em jogo pelo lado do rival, a Irlanda busca uma vitória para terminar a partipação da Euro com honra. O técnico Giovanni Trapattoni disse: "A decepção pela eliminação é muito grande, mas temos um compromisso com a competição, com o povo da Irlanda e com as demais equipes interessadas neste resultado. Precisamos ir em busca da vitória para fecharmos bem o torneio".

Pregando muito respeito, o tecnico não tem problemas com contusões ou suspensões de jogadores, devendo mandar o mesmo time a campo nessa última rodada: "Jogará a mesma equipe que nos trouxe até aqui, por respeito aos jogadores".

Duff posa com a braçadeira de capitão
O destaque pela Irlanda é que Duff estará completando 100 jogos pela seleção nacional e por isso ficará com a braçadeira de capitão em homenagem a esse número de atuações: "É um momento de orgulho, mas estamos em busca dos três pontos. Eu apenas quero ter um bom jogo. Eu sei o quanto isso significa para mim e minha família, mas não quuro fazer disso uma grande coisa. O que importa é o jogo", disse o jogador Cottager, focado em terminar a Euro com uma vitória de honra.

Pelo lado da Azzura, o tecnico Cesare Prandelli também terá todo o time a disposição para buscar a classificação.

Prováveis escalações: 
ITÁLIA: Buffon, Bonucci, De Rossi e Chiellini; Maggio, Marchisio, Thiago Motta, Pirlo e Giaccherini; Cassano e Balotelli.
IRLANDA: Given, O'Shea, St Ledger, Dunne e Ward; Duff, Andrews, Whelan e McGeady; Cox e Robbie Keane.

Curiosidade: há exatamente 18 anos, no dia 18/06/1994, a Irlanda vencia por 1 a 0 a Itália na Copa do Mundo nos EUA. Quem sabe isso não se repita?

O jogo será nesta segunda, às 15h45 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário