Time de Jol acabou no nono lugar
O Fulham não conseguiu superar o Tottenham no dérbi londrino na rodada final desta Premier League. A vitória por 2 a 0, no estádio White Hart Lane, ajudou os Spurs a terminarem no quarto lugar, garantindo vaga nas preliminares da Champions League. Já os Whites encerraram a campanha no nono lugar, com 52 pontos, no que foi a terceira melhor temporada da história do clube na elite - igualando 2003/04.



Mesmo sem maiores pretensões, Martin Jol optou por deixar de fora apenas Clint Dempsey, artilheiro do time na temporada com 23 gols, lesionado. O substituto do americano foi Kerim Frei, que atuou pela meia-esquerda.


O começo de jogo não poderia ter sido pior para os visitantes. Aos dois minutos, Adebayor aproveitou bom passe de Modric, saiu na cara do gol e marcou 1 a 0. Os donos da casa recuaram após o gol e viram o Fulham controlar a posse de bola na maior parte da etapa inicial. A melhor chance veio em uma jogada individual de Riise, que cortou a marcação e bateu para boa defesa de Friedel.


Adebayor (E) contra Murphy: togolês abriu o placar
No segundo tempo, os Spurs começaram em cima e, antes de ampliarem o escore, já haviam chegado com perigo em uma cabeçada de Sandro. Aos 18 minutos, o lance que matou o jogo: Lennon chutou, a bola desviou no marcador e sobrou na pequena área para Defoe empurrar pro gol, 2 a 0.


A partida transcorreu até o fim sem maiores incidentes. Todos, claro, estavam mais interessados na inacreditável partida em que o Manchester City conquistou o título nacional vencendo o QPR com dois gols nos acréscimos. Nada mais justo.


A campanha cottager terminou com 52 pontos - segundo melhor índice da história. Foram 14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. O time fez 48 gols e levou 51. Em termos de colocação final, a campanha é superada apenas pelos times de 2008/09 (7°) e 2010/11 (8°).


Tottenham: Friedel, Walker (Nelsen), Gallas, Kaboul (Smith), Bale, Sandro, Livermore, Modric, Lennon, Van der Vaart (Defoe) e Adebayor.
Fulham: Schwarzer, Kelly, Hughes, Hangeland, J. Riise, Murphy (Kasami), Diarra, Dembele, Duff, Frei e Pogrebnyak.


Fotos: Fulham FC



Gostaria aqui de agradecer a todos que acompanharam mais uma temporada cottager aqui em nosso blog. Esperamos todos de volta a partir de julho. Até lá, é claro, o Fulham FC Brasil não ficará parado. Continue prestigiando e muito obrigado! 


Come On You Whites!

Um comentário:

  1. Fizemos uma campanha OK, com destaque para a grande temporada do Dempsey. O americano foi o meio campista que mais pontuou no Fantasy Game da Premier League.

    Vale lembrar que fizemos uma campanha quase idêntica ao Liverpool, com até mais gols pró, mas perdemos nos gol sofridos e consequentemente no saldo de gols.

    Parabéns pela cobertura que o blog fez durante mais uma temporada!

    Grande abraço e COME ON YOU WHITES!

    ResponderExcluir