Da pra falar que os jogadores estavam voando em campo?
O Fulham fechou a temporada 2011/2012 com uma derrota para o rival Tottenham em White Hart Lane, por 2 a 0. Esse foi apenas um capítulo de um dos finais de Premier League mais emocionantes do últimos tempos. Além da briga pelo título, que teve uma reviravolta nos últimos cinco minutos de acréscimo, a corrida pela Champions League também estava emocionante. E com a derrota, o Fulham ajudou o Tottenham a garantir o 4º lugar e vaga na Pré-UCL (isso se o Chelsea não for campeão na final de sábado).


Com todos esses ingredientes pelo lados dos Spurs, o Fulham motivava-se pela vontade de ter sua melhor colocação na sua história . Infelizmente não foi possivel ficar além da 9ª posição, mas a equipe ficou numa colocação honrosa, sendo o terceiro melhor desempenho dos Cottagers na Premier League.

Segundo a imprensa, o gol logo no começo do jogo acalmaram os nervos dos Spurs, que já tinham o resultado que os deixavam numa posição boa, e os Cottager não conseguiram dominar o adversário a ponto de reverter o resultado, mesmo tendo boas chances.

Uma curiosidade desse jogo que a imprensa destacou foi o fato de em determinado ponto do duielo as equipes não estavam interessadas o próprio jogo: os Spurs por secarem o Arsenal, afim de tomar a terceira posição dos Gunners, e em tom de ironia, o Fulham, que não brigava por mais nada no campeonato, estava mais preocupado com o rebaixamento ou não do arquirrival QPR, que se livrou do descenso graças à derrota do Bolton.

Brincadeiras à parte, para o técnico Martin Jol, que voltava pela primeira vez a White Hart Lane pela primeira vez desde que deixou o comando do Tottenham, gostou da atuação do Fulham mesmo diante da dificuldade de se jogar na casa do rival: "Se você joga num lugar como White Hart Lane você tem que jogar com vontade e não ficar intimidado. Foi um bom jogo e nos primeiros 30 minutos de jogo eles foram melhores e mais fortes, mas melhoramos e criamos mais chances desde antes do segundo gol deles".

Martin Jol voltava a WHL
Jol destacou a colocação do Fulham, ficando muito satisfeito com a campanha: "Foi muito bom para nós terminarmos a temporada com a nona colocação. Nós terminamos com os mesmos pontos do Liverpool e haviam 5 pontos de distância para o time abaixo de nós".

Para o goleiro Schwarzer e meio campo Mousa Dembele, a derrota foi decepcionante: "Quando você concede [o gol] tão cedo sempre será uma terfa dificil, especialmente num lugar como White Hart Lane", disse o goleiro, que completou: "O resultado final não foi um reflexo verdadeiro do jogo. Nós tivemos falta de sorte hoje".

Dembele: seria sua última partida pelo Fulham?
Já Dembele disse: "Nós realmente queríamos terminar mais alto, quem sabe em sétimo lugar, por isso estou um pouco desapontado". O belga comentou também sobre sua chance perdida: "Eu tive algumas chances e eu estava um pouco sem sorte hoje".

Porém, ambos ressaltaram a boa campanha do time: "De qualquer maneira, nós terminamos a temporada em nono lugar e com certeza foi uma ótima campanha. Hoje eu estou desapontado, mas estou certo que em alguns dias eu vou me sentir feliz por essa boa temporada", disse Dembele, completado por Schwarzer: "Nós terminamos em nono, o que é fantastico".
Já para Karin Frei, o desempenho mereceu elogios. "Nós tivemos uma ótima temporada e terminar em nono é fantástico! Nós tivemos boas partidas nesta temporada e é uma pena que a temporada tenha terminado com uma derrota", finalizou.

Essa foi a minha primeira temporada pelo blog, e agradeço a todos, desde a nossa equipe do blog que me deu essa oportunidade, e teve (muita) paciência comigo e também agrdeço a todos os fãs Cottager que estiveram com a gente durante essa temporada e também me fizeram ser ainda mais fanático por esse clube! Fiquem conosco, pois o time está de férias, mas o blog continuará trazendo tudo do Fulham e muito mais! Ass: Boby (Victor) Rodrigues

2 comentários:

  1. o fulham mais uma vez mostra que tem potencial terminando de novo no top 10 eu acredito que como torcedor que acompanha o fulham desde 2009 que se tivesse mais investimento em elenco digo não necessariamente jogadores estrelas mais bons jogadores tem muitos times medios na inglaterra com jogadores muito bons eu acredito que ainda veremos o fulham brigando por uma champions ou quem sabe ate o titulo...parabens pelo site e a iniciativa de trazer todas as informações desse clube fantastico....

    ResponderExcluir
  2. Realmente, essa temporada vi um Fulham valente que bateu de frente com muito time considerado superior e até ganhando!

    Vi muitos destaques, o Dempsey e o Dembele com certeza os maiores entre eles. Temporada que vem se a equipe se reforçar e perder pouca gente (o que é difícil) acho que dá pra sonhar ainda mais alto!

    Uma pena foi o meu Blackburn cair essa temporada, o time tava mal demais durante toda a temporada e acabou caindo. Mas é isso, temporada que vem Championship e vida nova. =/

    ResponderExcluir