Momento em que a bola atravessa a linha no gol. Fonte: DailyMail

Com toda certeza foi um jogo histórico! O Fulham fez história ao vencer o Liverpool dentro de Anfield Road, o que nunca havia acontecido. Com um gol contra do zagueiro Skrtel, os Whites quebraram o tabu e marcaram seus nomes na história. Com isso, o Fulham vence mais uma partida contra um time grande da Premier League e vai fazendo campanha boa e estável.

Apesar do resultado, o mesmo não é surpreendente, uma vez que além da campanha estável dos Cottagers, os Reds têm colecionado vexames dentro de casa segundo a imprensa inglesa - além de já ter abandonado a Premier League por conta da final da Copa da Inglaterra.


Segundo relata a imprensa, o jogo não teve uma equipe que fosse muito superior a outra, tendo ambas boas chances para marcar. Mesmo com a pressão exercida pelo Liverpool, a defesa Cottager mostrou toda sua força.

Duff sauda Riise após o gol. Fonte: DailyMail


O treinador interino Billy McKinlay comentou sobre o jogo: "Eu acho que começamos muito bem e continuamos assim durante os 90 minutos, mas eu senti que tivemos duas ou três chances para finalizar a partida".


McKinlay mostrou que o último jogo em Goodison Park foi usado para dar força para a volta por cima do Fulham: "A resposta esta noite da pobre atuação de sábado contra o Everton foi notória, então todos os créditos vão para os jogadores e eles merecem os aplausos por terem vencido o Liverpool".


O tecnico disse também sobre  a difiuldade de jogar em Anfield Road e contou não ligar muito para tabus e estatísticas: "Anfield é sempre um lugar difícil para vir, mas e nós apenas nos preocupamos em jogar onde quer que fosse. Eu não me preocupo muito com história ou estatística. É tudo sobre o que acontece no dia. É a atuação que conta".

McKinlay (direita) comandou o time, provavelmente, pela ultima vez. Fonte:FulhamFC.com
Ele também disse sobre o quão importante essa vitória foi para o Fulham subir na tabela, sendo o Liverpool um adversário tão próximo: "Eu acho que nós tivemos uma boa temporada. Há momentos que sentimos que podemos fazer melhor e momentos que talvez podemos ir além com um ou dois resultados. Há dois jogos a fazer e nós queremos nos colocar o mais acima possível que podemos na tabela".

Riise, um dos herois do jogo. DailyMail
Os outros destaques da imprensa, e chega até ser coicidência, jogaram no Liverpool: J.A. Riise e Alex Kacaniklic. O primeiro por ter feito o cruzamento que culminou no gol contra, sendo o grande herói do jogo, e o segundo por ter sido, de acordo com a imprensa, um dos jogadores mais perigosos.

Riise, que atuou pela primeira vez desde sua saída em Anfield disse: "Eu estava meio nervoso no começo, mas tudo ficou bem, mostramos o quão forte é o nosso time vencendo essa partida".

Kacaniklic comentou também: "Foi bom voltar obviamente porque passei três anos aqui. O mais importante foi que ganhamos a partida, mas foi bom voltar aqui atuando pelo Fulham".

O jovem disse tambem sobre a boa campanha na reta final da temporada: "O time está desesperado por conquistar o máximo de postos possíveis até o fim da temporada porque estamos tendo uma mentalide vencedora. Todo mundo quer vencer e nós nunca pensamos que não estamos disputando nada, nós vamos a cada partida querendo vencer e apenas fazemos isso".

A próxima partida do Fulham será no domingo contra o Sunderland, em Craven Cottage, provavemente com a volta de Martin Jol ao banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário