Dempsey (23) marcou um belo gol em cobrança de falta
Muita alegria pelos lados de Craven Cottage nesse final de temporada. Nos últimos sete jogos são 16 pontos, números comparáveis ao atual líder Manchester City. Nestas sete partidas, apenas uma derrota, para o Everton. Campanha na reta final que é destaque da imprensa e deixa os fãs Cottagers com aquele gostinho de quero mais, imaginando como teria sido o resto da temporada com o time tão bem encaixado.

Com mais essa vitória em Craven Cottage, diante do Sunderland - que vem fazendo uma temporada muito segura - o Fulham agora está na expectativa de alcançar o feito da temporada 2008/2009, quando conseguiu a sétima colocação.

Martin Jol, de volta a beira do gramado após uma infecção no peito, mostrou-se satisfeito com a capanha atual e exaltou esta por ter participado da Liga Europa simultaneamente com a Premier League, o que não aconteceu na histórica temporada de 2008/2009: "Eu estou satisfeito com o que estamos alcançando e eu acho que esta é, provavelmente, a melhor temporada jogando junto com uma competição européia. Eles provavelmente chegaram mais alto na Premier League antes, mas não jogando todos estes jogos por alguma competição intercontinental".

Martin Jol saiu satisfeito com a equipe
E mostrou em números o grande feito: "Nós jogamos aproximadamente 40 jogos antes do Natal e ainda estamos com 52 pontos, isto é um grande feito".

E com certeza, um dos fatores para essa campanha tão boa, segundo a imprensa, é o americano Clint Dempsey. Mais uma vez ele mostrou seu poder de decisão e abriu o placar com golaço numa feliz cobrança de falta. Este gol foi o 23° do jogador nesta temporada. Além de destacar a fantástica temporada de  Deuce, a mídia rendeu bons elogios ao fato dele ter feito o gol cobrando falta, algo que não é muito normal.

Dempsey comemora mais um gol
Jol revelou  as brincadeiras com o americano neste segundo gol marcado de falta (o primeiro foi contra o Bolton): "Nós brincamos com ele após o jogo pois nós não sabíamos, no começo da temporada, que ele pudesse fazer gols assim. E contra o Bolton ele marcou um golaço e hoje fez de novo".

Sobre a partida, o manager disse: "Eu fiquei muito satisfeito com a forma que jogamos. Se você joga da forma que jogamos você tem que marcar 3 ou 4 gols e fechar o placar. Nós não fizemos isso, mas estamos melhorando e tentamos jogar nosso futebol. Especialmente no primeiro tempo você viu que estamos melhor por causa do nosso estilo."

O outro nome da partida foi Mousa Dembele, que tambem marcou um belo gol de fora da área e concordou com Jol que o Fulham deveria ter feito mais gols graças à forma que o time jogou: "Com certeza estou feliz por estar na súmula mas eu acho que deveríamos ter ganho por mais gols. Eu poderia ter marcado mais dois gols e isso teria sido legal, mas eu estou feliz de qualquer forma".

Dembele (centro) também comemora seu tento
O belga também comentou sobre a reta final da temporada e deixou o recado: "É ótimo que tenhamos batido a quantidade de pontos da temporada passada, pois é importante que sigamos melhorando como time, isso é um grande feito. Nós não terminamos (a temporada) ainda pois queremos vencer o Tottenham fora de casa. Vai ser difícil, mas estamos confiantes em nós mesmos, então por que não?"

O Tottenham será o último jogo pela Premier League, e neste clássico os Cottagers tentam fechar com chave de ouro essa boa temporada, no domingo (13).

3 comentários:

  1. Legal! Que final de temporada do time...

    Muito bem encaixado o time realmente, infelizmente eu não consigo ver os jogos porque na verdade não encontro site nenhum que passe o jogo pela internet, nem que seja inglês mesmo (eu entendo um pouco) hahaha.

    Com certeza vocês do site devem ver todos, e com certeza é pela internet a maioria. Se tiver como passar algum site aqui pelos comentários eu agradeço. ;)

    ResponderExcluir
  2. Thiago, sempre assistimos aos jogos, postamos links lá na pagina no Facebook, de um curtir e acompanhe lá.

    ResponderExcluir
  3. Poxa cara.. o problema é que eu não tenho Facebook, não gosto. :S

    Mas vocês poderiam deixar uma área no site com esse tema, tipo: "links para os jogos" e aí postavam alguns. Seria maneiro e me ajudaria. haha'

    ResponderExcluir