Kelly e Duff convocados para Eurocopa

Duff (E) e Kelly: representantes whites na Euro. Foto: imguol.com
O lateral-direito Stephen Kelly e o meia Damien Duff, do Fulham, estão presentes na lista de convocados da seleção da Irlanda para a Eurocopa. A relação, com 23 nomes, foi divulgada hoje pelo técnico Giovanni Trapattoni. Os irlandeses estão no grupo C da competição, ao lado de Espanha, Itália e Croácia.



Kelly já atuou em 29 oportunidades pela seleção nacional, onde vem sendo chamado desde 2006. O lateral terá concorrência de John O'Shea e Kevin Foley para a posição.


Já Duff possui um histórico maior pela equipe verde. Aos 33 anos, o meia atua desde 1998 pela Irlanda, tendo marcado já oito gols - um deles na Copa do Mundo de 2002, nos 3 a 0 contra a Arábia Saudita. Ele é o quinto jogador com mais atuações pela seleção nacional e foi titular durante a campanha das eliminatórias para a Euro.


A Irlanda estreia jogando contra a Croácia, em 10 de junho. Quatro dias depois, encara a Espanha e fecha a participação na fase de grupos jogando com a Itália no dia 18. Todos os jogos serão na Polônia.


Confira o gol de Duff contra os sauditas, na Copa do Mundo de 2002:

Um comentário:

  1. O Duff eu concordo e até assino em baixo na convocação. E até entendo que a Irlanda não é "rica" em astros do futebol, mas o Kelly não é, nem de longe, um jogador muito bom.

    Mas vamos lá... compreensível a convocação. Boa sorte aos dois na Euro!

    ResponderExcluir