Skrtel (37) desviou e marcou o gol, contra, da vitória white
Um resultado histórico. Assim podemos resumir o incrível placar de 1 a 0 para o Fulham contra o Liverpool, em Anfield, na noite desta terça, em jogo atrasado da liga inglesa. O gol contra de Martin Skrtel assegurou o primeiro triunfo Cottager na casa dos Reds, o primeiro em jogos na cidade de Liverpool pela Premier League e o primeiro double (vitórias no primeiro e segundo turnos) contra o time da terra dos Beatles na história. O Fulham é o nono colocado, com 49 pontos.



Mais uma vez, o auxiliar Billy McKinlay foi o responsável por escalar o time, devido a um princípio de pneumonia que acometeu Martin Jol. A novidade de McKinlay foi a escalação de Alex Kacaniklic, sueco que atuou pela primeira vez como titular, pela meia-esquerda.


Os Whites começaram em cima e logo aos cinco minutos abriram o placar. Riise mandou um chute cruzado da esquerda, Kacaniklic desviou de leve, Skrtel se atrapalhou e acabou mandando a bola contra o gol de Doni: 1 a 0. Mesmo em vantagem, o time londrino continuou atacando e quase ampliou pouco depois. Dempsey deu belo passe e Pogrebnyak finalizou para ótima defesa de Doni aos 14.
Pogrebnyak levou problemas à defesa rival
Aos poucos, porém, o Liverpool foi crescendo. Tanto que, a partir dos 20 minutos, foram os Reds que criaram as melhores oportunidades. Aos 19, Maxi Rodriguez arriscou e mandou pro cima; dois minutos depois, foi a vez de Kuyt mandar perto do gol; e, aos 27, a melhor chance: Schwarzer se atrapalhou e Shelvey bateu para Hangeland afastar em cima da linha. O goleiro australiano ainda apareceu para impedir o gol de Carroll, em cabeçada aos 43.


A etapa final começou com uma mudança no Fulham: Kacaniklic deu lugar a Frei. O Liverpool foi tentando na base do abafa, enquanto os visitantes aproveitavam os contra-golpes. Num deles, quase ampliou. Frei achou Dempsey, mas o americano bateu para defesa de Doni. Mesmo com posse de bola, os Reds não conseguiram criar chances claras e aos poucos foram esmorecendo.
Belga Dembele foi implacável na marcação
Schwarzer cresceu em campo e deu segurança à defesa. Hangeland e Hughes superaram Carroll e Sterling e o resultado final apontou 1 a 0 mesmo. Para alegria dos fãs cottagers em Anfield e em qualquer lugar.


O resultado deixou os Whites no mesmo nono lugar, mas agora com 49 pontos - perde para o próprio Liverpool nos critérios de desempate. Para fechar a temporada, o Fulham joga ainda contra o Sunderland, em casa, e o Tottenham, fora.


Liverpool: Doni, Kelly, Skrtel, Coates, Fábio Aurélio (J. Enrique), Spearing, Henderson (Downing), Shelvey, Maxi Rodriguez, Kuyt (Sterling) e Carroll.


Fulham: Schwarzer, Kelly, Hughes, Hangeland, J. Riise, Murphy, Dembele (Baird), Kacaniklic (Frei), Duff, Dempsey e Pogrebnyak (Etuhu).


Fotos: Fulham FC

Um comentário:

  1. Mais uma vez, o Liverpool com muitas finalizações, e perdendo no fim.

    Parabéns Cottagers

    ResponderExcluir