Senderos anotou o gol da vitória aos 44 minutos
Por essa certamente poucos esperavam. O contestado zagueiro Philippe Senderos marcou um gol aos 44 minutos do segundo tempo e assegurou a vitória do Fulham sobre o Wigan por 2 a 1 na tarde deste sábado, em Londres. O resultado, conquistado de virada, deixou os Whites num confortável nono lugar, com 46 pontos.



Martin Jol promoveu algumas novidades na escalação, contra um adversário que vinha embalado de vitórias sobre Manchester United e Arsenal. Aaron Hughes foi escalado na lateral-direita, enquanto Diarra começou como titular, deixando o time com três volantes. Pogrebnyak retornou ao time, atuando como único atacante.

Fulham, de Murphy (E), tem 10 pontos nos últimos quatro jogos

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Nenhum dos dois times conseguiu criar reais chances de gol. O Wigan teve um pouco mais de posse de bola, mas nem por isso chegou a assustar Schwarzer. A destacar apenas um pedido de pênalti por parte dos mandantes: Caldwell derrubou Dempsey na área, mas o juiz mandou seguir.


A etapa final foi diferente. Aos 12 minutos, os Latics abriram o placar. Num chute cruzado de fora da área, Boyce acertou o canto direito de Schwarzer. A reação foi instantânea: um minuto depois, Pogrebnyak tabelou com Dempsey e, também da entrada da área, mandou uma finalização rasteira que deixou Al Habsi parado, 1 a 1.


Pogrebnyak voltou ao time e aos gols
O empate reascendeu o Fulham em campo. Tanto que o russo, conhecido como "The Pog", acertou a trave duas vezes - primeiro, quase na pequena área, com a bola quicando em cima da linha de gol, e depois pegando o rebote de Al Habsi numa tentativa de Dempsey.


Quando o empate parecia ser inevitável, apareceu Senderos. Riise cobrou falta pela esquerda e encontrou o suíço, que subiu mais que a marcação para dar a vitória aos Cottagers. O primeiro gol dele pelo clube londrino deixou o Fulham com uma bela marca de 10 pontos nos últimos 12 disputados.


Fulham: Schwarzer, Hughes, Senderos, Hangeland, J. Riise, Diarra, Murphy (Frei), Dembele, Duff, Dempsey e Pogrebnyak.
Wigan: Al Habsi, Boyce, Alcaraz, Caldwell, Figueroa, Gomez (Maloney), McArthur, Moses, McCarthy (Watson), Beausejour e Di Santo (Sammon).


Fotos: BBC e Fulham FC


Fulham 2-1 Wigan Athletic por fasthighlights-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário