Dempsey marca o primeiro gol, após rebote do goleiro. Fonte: DailyMail
O Fulham se reencontrou com a vitória no sábado, diante do Norwich, no nosso querido estádio Craven Cottage. Ainda que no começo parecia que voltaríamos a goleadas e atuações impecáveis devido aos dois gols nos primeiros 15 minutos, a partida no decorrer dos minutos se mostrou mais complicada.

Mesmo com esse inicio arrasador, o Norwich permanecia mais com a bola, tornando mais difícil a imposição do jogo dos Whites em casa. Segundo a imprensa, esse fato é evidenciado no primeiro gol, em que Hangeland lance a bola ao ataque e essa chegou a Ruiz que finalizou a gol, e após rebote do goleiro o americano Dempsey estufou as redes.

No segundo gol, a BBC tambem destaca a dificuldade da posse bola do Fulham, onde a jogada que começa por Mark Schwarzer e vai até a finalização de Duff tem apenas cinco toques na bola. Essa dificuldade foi ainda mais agravada depois da saída de Pavel Pogrebnyak, em que o homem que segura a bola na frente estava fora por conta de uma torção no tornozelo.

Jogadores comemoram oo segundo gol marcado por Duff. Fonte: DailyMail
 E como não podia ser diferente, a imprensa exaltou o americano Clint Dempsey, que mais uma vez foi o nome da partida fazendo um gol e dando assistencia para outro. Dempsey vem aterrorizando as defesas adversárias e sendo decisivo nos jogos. Por essa temporada, principalmente na Premier League, Jol com certeza tem motivos para renovar o contrato do camisa 23 o mais rápido possível, conforme destaca o DailyMail.

Para Martin Jol, o Fulham fez uma partida equeilibrada: "Nós começamos muito bem e eu acho que usamos a tática certa no primeiro tempo. Houve um bom equilibrio entre nossa defesa e o ataque".

Porém, para Jol, no segundo tempo a partida tomou outros rumos: "No segundo tempo eles trocaram a formação e nos forçou a nos dobrarmos pelos flancos. Eu fiquei contente no final e eu acho que nossos defensores jogaram tremendamente bem", ressaltando o desempenho da defesa Cottager.

Mark Shwarzer: Um dos símbolos da boa desfesa Cottager. Fonte: FulhamFC

O manager comentou tambem a saída de Pogrebnyak aos 35 minutos do primeiro tempo: "Pavel torceu o tornozelo num combate na linha lateral e é vital para nós que ele volte e alguns dias. Pavel é um camisa nove e a o único outro jogador que tenho para a posição é muito jovem (Marcello Trotta)".

Martin Jol explicou que com a saída do atacante russo, teve que mexer e mudar o esquema de jogo da equipe: "Eu tive que tomar uma decisão e pus o Dempsey adiantado e coloquei Alex (Kacaniklic) aonde Dempsey atua". O técnico comentou a estreia do jovem atacante: " Eu pensei que era a hora da estreia de Alex e eu acho que ele trabalhou duro e o fez bem. Ele nos mostrou seu talento".

O holandês alfinetou tambem o estreante: "Eu acho que ele foi bem, mas teria ajudado muito se ele tivesse feito o terceiro gol", referindo-se ao lance em que o estreante chutou a bola na trave aos quatro do segundo tempo.

O estreante Alex Kacaniklic. Fonte: FulhamFC

O próprio Alex comentou o lance e sua estreia: "Eu gostei do jogo, mas claro que podia ter sido melhor porque eu acertei a trave. Mas estou feliz de ter feito minnha estréia e estou feliz que ganhamos, isto é o importante".

Dempsey, o homem do jogo, também comentou a partida: "Quando você está com dois gols de vantagem e concede um sempre dará um pouco de medo. Créditos ao Norwich que veio para o segundo tempo, lutou e jogou um bom futebol. Nós não conseguimos jogar como fizemos no primeiro tempo".

O americano também falou sobre o objetivo da equipe para o final da temporada: "Nosso objetivo é terminar entre os dez melhores e temos esperança que podemos fazer isso. Seria uma temporada vitoriosa se pudermos terminar entre os dez e ficar em oitavo ou sétimo, tornaria a temporada incrível".

Para tentar conseguir esse objetivo, o Fulham enfrenta dois adversários num espaço muito curto de tempo: primeiro o Bolton, fora de casa, no sábado (7) e o Chealsea em Craven Cottage, na segunda-feira (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário