Foto: Daily Mirror

Após o empate heróico contra o Chelsea, neste sábado o desafio do Fulham é contra o Wigan Athletic, às 11h (horário de Brasília), em Craven Cottage.



Apesar de o Wigan estar em situação complicada na tabela, onde frequenta atualmente a 16ª colocação, com 34 pontos em 34 jogos, os Latics são sempre um adversário difícil de ser batido e, por isso, todo cuidado é pouco no jogo deste sábado em Londres.



O Fulham é o 10º colocado na tabela de classificação, com 43 pontos em 33 jogos. Os cottagers devem contar com as voltas dos atacantes Andy Johnson e Pavel Pogrebnyak, que estão recuperados de suas respectivas lesões e devem estar à disposição do técnico Martin Jol.


Os Latics vivem um bom momento neste final de temporada. Apesar do acúmulo de lesões em seu elenco, o time se afastou um pouco da zona de rebaixamento e conseguiu vitórias históricas sobre Manchester United e Arsenal.


Os Cottagers também vivem bons momentos nesta reta final de Premier League. O Fulham tem alguns problemas com lesões, principalmente no ataque, mas alcançou o Top 10 e vem de um empate heróico no SW6 Derby da rodada passada, em Craven Cottage.


O técnico do Wigan, Roberto Martinez, espera poder contar com atacante Hugo Rodallega. O colombiano está se recuperando de uma lesão no joelho e passará por testes físicos para saber se terá condições, ou não, de enfrentar os londrinos.


Raio-X pós-operátório de Ruiz.
Foto: Bryan Ruiz / Divulgação


Já o técnico do Fulham, Martin Jol, não poderá contar com o atacante Bryan Ruiz. O costarriquenho fraturou um dedo do pé e passou por cirurgia para a colocação de um parafuso na região (foto), ficando fora do restante da atual temporada. Outras ausências deste final de temporada, são o defensor tcheco Zdenek Grygera (joelho) e o meio-campo inglês Steve Sidwell (hérnia).


Fulham e Wigan Athletic já se enfrentaram 39 vezes na história do futebol inglês. Na história do confronto houveram 16 vitórias dos Cottagers, 10 dos Latics e 13 empates. Falando em confrontos recentes, na atual temporada as duas equipes se  no DW Stadium e o Fulham venceu pelo placar de 2 a 0.


Uma curiosidade do jogo é que o Fulham revelará no tradicional "Matchday Programme", impresso distribuído aos torcedores presentes em Craven Cottage, os nomes das oito galinhas cottagers, escolhidos pelos torcedores através do twitter oficial do clube.
 

Esperamos um bom jogo e uma boa vitória cottager, para continuar subindo de posição na tabela da Premier League.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário