Foto: whatculture.com
 
O Fulham volta a campo nesta segunda-feira para o SW6 Derby, isso mesmo, o clássico londrino contra o Chelsea que está marcado para as 16h (horário de Brasília) em Craven Cottage.

O jogo terá transmissão ao vivo da Espn Brasil, Espn HD e da Rádio Chelsea Brasil.




É impossível não falarmos da estranha decisão da Premier League em realizar um "Boxing Day de Páscoa", onde teremos rodada em todas divisões do futebol inglês. Só na Premier League ocorrerão cinco jogos, realizados cerca de 48 horas após as partidas realizadas no sábado.


Embora a rodada possa prejudicar os clubes devido ao desgaste físico dos jogadores, o clássico londrino desta segunda-feira pode ser a grande oportunidade para o Fulham vencer seu eterno rival local e entrar de vez na briga por vagas na UEFA Europa League, da próxima temporada.


Os Blues vivem um bom momento na atual UEFA Champions League, onde terão uma semi-final duríssima contra o Barcelona na próxima semana. No entanto, nossos rivais estão fora da zona de clasificação para a próxima Champions League e caso vençam o Fulham hoje podem assumir a 4ª posição na tabela, superando Newcastle e Tottenham no saldo de gols.


A novidade no time white pode ser o retorno do capitão Danny Murphy e do artilheiro Pavel Pogrebnyak. Ambos não atuaram contra o Bolton, mas podem ter sido apenas poupados para o SW6 Derby desta segund-feira. Em compensação, Grygera (Joelho), Sidwell (hérnia) e Andrew Johnson serão desfalques no clássico.


O Chelsea poupou alguns jogadores no sábado e deve vir a Craven Cottage com sua força máxima. As únicas dúvidas para o jogo são o lateral-esquerdo Ashley Cole e o meio-campo Michael Essien, que estão se recuperando de lesão.


Fulham e Chelsea já se enfrentaram 75 vezes na história das competições inglesas, onde tivemos, 9 vitórias cottagers, 42 dos blues e 24 empates. Falando em confrontos recentes, na atual temporada as duas equipes já se enfrentaram duas vezes em Stamford Bridge.

Na primeira delas, em setembro de 2011, os reservas das duas equipes empataram pelo placar de 0 a 0 e o Chelsea acabou levando a melhor nas cobranças de pênalti, eliminando o Fulham da Carling Cup.

Na segunda, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Boxing Day, em jogo válido pela Premier League.

Esperamos um bom jogo e quem sabe mais uma vitória cottager.



COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário