Marcello Trotta: futura esperança de gols?
Foto: Fulham FC
Em razão dos jogos válidos pelas semi-finais da FA Cup, não teremos rodada completa da Premier League neste final de semana e a cobertura do torneio de futebol mais antigo do mundo fica por conta de nossos parceiros do Britfoot  e da Reds4us.

O assunto de hoje é o jovem atacante italiano Marcello Trotta, que foi convocado nesta semana para defender a seleção Sub-20 da Squadra Azzurra. O desafio da jovem revelação do Fulham será um amistoso contra a  Dinamarca, no próxima quarta-feira (18 de Abril), em Copenhagen.

A jovem promessa do futebol italiano vive um grande momento em sua carreira, ao ter estreado na equipe principal do Fulham na goleada sobre o Bolton. Devido ao acúmulo de lesões no ataque cottager, Trotta tem ficado no banco de reservas nos jogos da Premier League e vem se destacando nos treinos, sendo muito elogiado pelo técnico Martin Jol.

O italiano também foi um dos  grandes destaques do Fulham na campanha do vice-campeonato da Premier Academy League, na temporada passada, onde atuou ao lado outros jovens promissores com Kerim Frei e Alex Kacaniklic, no time comandado pelo técnico Kit Symons (ex-zagueiro do Fulham). Desde os tempos em que atuava pelo Academy, o jovem chamava a atenção por ter uma ótima visão de jogo e ser artilheiro, inclusive ganhando algumas oportunidades pelo Fulham Reserves.

Trotta vestindo a camisa da Seleção Italiana.
Foto: media.tinmoi.vn 
Em 2009, Trotta chegou ao Fulham, assinando seu primeiro contrato profissional em setembro e se destacando nas categorias de base do clube, sendo convocado para as seleções de base da Squadra Azzurra desde o Sub-16.

Trotta, de 19 anos e 1,86m de altura, é nascido na pequena cidade de Santa Maria Capua Vetere, no sul da Itália, e começou nas categorias de base do Napoli. Porém, aos 15 anos, o promissor jovem foi trazido à Inglaterra pelo Manchester City, onde ficou somente uma temporada.

Na atual temporada, Marcello Trotta vive um grande momento em sua carreira, sendo profissionalizado pelo Fulham e estreando na equipe principal, conforme vimos acima, na goleada sobre o Bolton, quando substituiu o sueco Alex Kacaniklic.

O jovem atacante falou ao site do Fulham neste sábado sobre a convocação para a seleção de seu país e o grande momento que vive dentro do clube: "Eu descobri na manhã de quinta-feira sobre a convocação e estou muito feliz. Eu esperava por isso e estou ansioso para jogar na equipe Sub-20 pela primeira vez".

Trotta voltou recentemente de um empréstimo, onde fez grande sucesso no Wycombe Wanderers no início da temporada - foram oito gols em oito jogos. O jovem atacante italiano agora espera  poder jogar mais minutos com a camisa do time principal do Fulham, até o final da atual temporada.

"Foi a minha primeira experiência de empréstimo e fui muito bem no Wycombe - eu estava muito orgulhoso disso", disse. "O técnico me disse que eu posso marcar muitos gols, mas eu tenho que trabalhar nas outras áreas - como proteger a bola e ajudar o time na marcação. Tenho que continuar melhorando o tempo todo", comenta.

"Tem sido ótimo para mim estar na equipe profissional e ter a oportunidade de jogar, as coisas estão indo muito bem e é um momento emocionante. Espero conseguir mais alguns minutos em campo antes do final da temporada", finalizou.

Opinião do Blog:

Marcello Trotta é um jovem muito promissor desde o Fulham Academy. Porém, ainda muito é cedo para fazer qualquer afirmação sobre seu futebol e o jovem italiano ainda tem muito a mostrar no time profissional do Fulham, onde enfrentará uma fortíssima concorrência de Andrew Johnson, Bryan Ruiz e Pavel Pogrebnyak. Muitos italianos fizeram sucesso na Premier League, tais como Di Canio, Zola e Vialli, mas só o tempo e o próprio Marcello Trotta dirão se ele vai alcançá-los na história do futebol inglês.

COME ON YOU WHITES!

3 comentários:

  1. Marcelo, tu comentaste as três frases separadamente no Verdadeiro ou Falso. Esclarecemos que uma afirmação falsa torna todo o desafio falso. Então, o desafio, como um todo, é verdadeiro ou falso?

    Comenta novamente com apenas uma resposta, certo?

    Abraço!
    BritFoot

    ResponderExcluir
  2. Se ele é realmente tão bom, o Fulham deveria utilizá-lo mais, pois numa dessas, alguém vê ele jogando pela Itália Sub-20, resolve levá-lo pra outro time e os cottagers ficam aí babando uma promessa perdida.

    ResponderExcluir