Camisa 7 tem gols em todos os jogos pelo Fulham
A frase que dá título a este texto não é uma tentativa falha de brincadeira do autor do post - a torcida do Fulham realmente a canta, em referência à música do Baha Men, 'Who let the dogs out?". Feito este parênteses, começamos a falar do massacre ocorrido no último domingo, em Craven Cottage, aonde os Whites fizeram 5 a 0 sobre o Wolverhampton, com um hat trick do russo Pavel Pogrebnyak, ou simplesmente, "The Pog". O triunfo deixou o time na 8ª posição, com 36 pontos.


Martin Jol promoveu o retorno de Senderos à zaga, improvisando Hughes na lateral-direita devido à ausência de Kelly. No meio, Dembele novamente foi usado como volante, ao lado de Murphy. Outra ausência foi Ruiz, substituído por Duff.

Desde o começo se viu que o Fulham dominaria o confronto. Acuado, o time dos Wolves não conseguia sair da defesa e foi contando com uma boa atuação do goleiro Hennessey para segurar o adversário. O galês negou o gol a Dempsey e a Riise, em bons lances da equipe londrina.
De canhota, Pogrebnyak fez o quarto
Até que, aos 36 minutos, não teve jeito. Duff cobrou escanteio da direita e Pogrebnyak se livrou da marcação e cabeceou para fazer o primeiro. Aos 44, os visitantes deram de presente o segundo gol ao Fulham. A defesa saiu jogando errado e o camisa 7 recuperou, entregou para Johnson e recebeu de volta já quase na pequena área para fazer 2 a 0.

A etapa final foi ainda mais tranquila. Aos 11, Murphy lançou Dempsey, que saiu na cara do goleiro, driblou o adversário e concluiu com calma para dar início à goleada. Cinco minutos depois, veio o quarto gol. Mais uma vez lançamento de Murphy, mas agora para Johnson. O atacante cortou a marcação e chutou para defesa de Hennessey. Contudo, no rebote, Pogrebnyak, mesmo caindo, finalizou de canhota: 4 a 0.
Deuce: artilheiro do time na liga
Com o placar já dilatado, o manager dos londrinos promoveu a estreia do recém-contratado Mahamadou Diarra, aos 23 minutos. E o malinês teve boa participação no gol que encerrou as contas em Craven Cottage. Aos 38, uma jogada em alta velocidade para destruir de vez os Wolves. Dempsey tocou para Pogrebnyak, este para Diarra, este de volta para Dempsey: o americano bateu de canhota, no ângulo, e fez o quinto.

Placar final e delírio dos fãs em Cottage. Com o hat trick, The Pog tem gols em todos os três jogos que disputou pelo novo time (são cinco gols). Já Dempsey chegou a 10 na liga inglesa, sendo artilheiro isolado do Fulham. Pela primeira vez com Jol, a equipe chegou a três vitórias consecutivas e também à sua melhor posição na Premier League nesta temporada: o oitavo posto.

Os 5 a 0 ainda entraram para a história como segunda maior vitória white na competição (perdendo para dois 6 a 0, um contra o Norwich, em 2006, outro contra o QPR, em 2011). O próximo desafio será o Aston VIlla, em Birmingham, no próximo sábado.

Fulham: Schwarzer, Hughes, Senderos, Hangeland, J. Riise, Murphy (Diarra), Dembele, Dempsey, Duff (Davies), Johnson e Pogrebnyak (Frei).
Wolverhampton: Hennessey, Zubar, Stearman, Berra, Ward, Foley (Hunt), Henry (Milijas), O'Hara, Jarvis, Kightly (Fletcher) e Doyle.

Fotos: Fulham FC

Confira os gols da goleada white aqui, no site TV Golo.

2 comentários:

  1. Será que o russo nos fará não sentir nenhuma falta do Zamora? Aguardemos...

    Ah! Os melhores momentos já estão no site oficial do Fulham:

    http://www.fulhamfc.premiumtv.co.uk/page/1112Highlights/0,,10415~2633585,00.html

    ResponderExcluir
  2. Bela vitória! :)

    E Pogrebnyak foi matador. Espero que continue assim.

    ResponderExcluir