The Pog: grande nome do jogo
Em mais uma ótima exibição dos Whites, em especial do russo Pavel Pogrebnyak, agora conhecido como The Pog em mais exibição de gala fez um hat-trick e ajudou o Fulham a chegar à oitava colocação, três pontos abaixo do Liverpool. Realmente é um momento fantástico para os Cottagers.

E como vem ocorrendo nos últimos jogos, o destaque na mídia não poderia ser outro: The Pog. Nos últimos jogos sendo destaque por marcar gols importantes, como na estréia contra Stoke e o gol da partida contra o QPR, mas o russo mostra que gosta de surpreender, e com cerca de um mês no clube já marca seu primeiro hat-trick, fora o impressionante feito de ter marcado em todos os jogos em que atuou. Definitivamente, qualquer dúvida sobre ele foi extinta nesse domingo.


E todos os elogios tem sido feito. A imprensa ressalta muito a presença de área, seu faro de gol, um típico camisa nove que faz sua função em excelência. Uma comparação curiosa feita pelo jornal Daily Mail foi entre Pavel Pogrebnyak e o atacante marfinense Didier Drogba, dos rivais do Chelsea: enquanto o atacante Cottager vem ajudanado a equipe a subir na tabela, o atacante dos blues ajuda a mais um técnico ser demitido: André Villas Boas.

Pavel Pogrebnyak (7) mostra quantos gols fez na partida
A imprensa lembrou também que os técnicos das equipes inglesas começam a atentar os olhos a Pavel, uma vez que seu contrato vai até o fim da temporada, podendo transferir-se para qualquer clube sem custos. Mas Martin Jol sabe disso e já busca a renovação de contrato com o russo, e acredita que o mesmo deseja ficar em Craven Cottage.


Outro destaque, foi o também recém-contratado Mahamadou Diarra, que entrou em campo e participou do quinto gol da partida, mostrando que é uma ótima opção para o meio-sampo e que Martin Jol e a diretoria do Fulham estão fazendo boas e promissoras contratações.


O técnico se mostrou feliz, uma vez que as contusões o preocuparam antes do jogo: "Foi bom. Eu estava um pouco preocupado esta manhã porque Bryan Ruiz e Chris Baird não podiam jogar e então tivemos que mudar a equipe. E depois de uma semana de amistosos internacionais você se preocupa, mas vencer por cinco a zero é muito satisfatório" disse o manager, lembrando que essa semana houve amistoso com as seleções, o terror para os técnicos de clubes.


Jol comentou: "O primeiro tempo foi quase perfeito, mas foi decepcionante ter perdido tantas chances, até que fizemos o gol". O holandês Jol falou também sobre The Pog: "Ele é um bom rapaz. Desde o primeiro treino eles nos deu o sentimento que queria estar aqui, e isso foi muito bom. Eu não posso dizer o mesmo que disse após a primeira partida, contra o Stoke, que 'uma andorinha não faz verão'. Ele marcou na segundo partida, e agora após cinco gols é justo dizer que foi muito bom ter contratado ele", confirmou.


Jol disse sambem ressaltou a boa escolha frente a um mercado de jogadores tão cheio: "Em janeiro é dificil conseguir um jogador pelo valor de £10 milhões, porque ninguém quer vender seus melhores jogadores. Eu estou feliz porque fizemos a escolha certa. Há muitos atacantes no mercado, mas temos que tentar e muitas vezes contratar quem não estão no auge, como fizemos com ele, mas agora ele está [no auge], então fico feliz com isso".

Linha ofensiva do Fulham desempanhando ótimo papel
Pavel se diz muito feliz no time: "Eu estou muito feliz com esse time. Estamos fazendo muitos gols e espero que continue assim até o fim da temporada".

O russo também se diz surpreso com sucesso repentino: "Eu não pensava que pudesse ser tão bom tão cedo, mas eu estou muito feliz e tudo está indo bem, e tenho que agradecer aos meus companheiros de time por tudo estar acontecendo tão rápido".

Já apelidado, The Pog agradeceu aos torcedores também: " Eu estou gostando muito da relação com os torcedores. Eu queria agradecer a eles por me receberem e pelo ótimo apoio".

A próxima partida será dia 10, contra o Aston Villa, no Villa Park, em Birmingham.

Fotos: Fulham FC

2 comentários:

  1. Imagino o que o glorioso Bobby Zamora deve estar pensando ao ver o sucesso de Pog...

    ResponderExcluir
  2. Propostas de parcerias só por e-mail! fulhamfcbrasil@gmail.com

    ResponderExcluir