Mark Schwarzer foi batido por três vezes neste sábado. Foto: Dailly Mail
Neste sábado, o Fulham recebeu os galeses do time do Swansea em Craven Cottage e deixou os visitantes voltarem para casa com três pontos na bagagem. Com um sonoro e autoritário 3 a 0, a equipe de Londres perdeu para um adversário muito próximo na tabela de classificação e acabou se distanciando do pelotão de cima da tabela e de uma vaga para as competições européias.
Além disso, essa foi a segunda derrota seguida dos Whites, que até antes do jogo contra o Aston Villa na semana passada, vinham numa crescente notável, conforme relata a imprensa.

Pior que isso: o Fulham ainda não tinha perdido esse ano em Craven Cottage. Eram quatro  vitórias e um empate desde janeiro. Dentre as vitórias em Craven Cottage, estão partidas que o Fulham mostrou toda sua força, como por exemplo contra o Arsenal, e as goleadas frente ao Newcastle e os Wolves. A última derrota fora em dezembro, para o Manchester United, e a imprensa destacou que o estádio voltava a ser uma arma para vencer seus rivais. Mas o bom futebol visto nas últimas partidas não passou perto do Rio Tâmisa, e chegou a ser "medíocre", segundo o jornal Daily Mail.

"Desarticulado" foi a palavra que o DalyMail encontrou para descrever o Fulham, que definitivamente fez uma partida muito ruim, contra um adversário muito perigoso.

Foto: DailyMail
Para o tecnico Martin Jol: "Nossas intenções eram boas, mas não conseguimos fazer o que fazemos normalmente e isto deu a outra equipe mais confiança e força, e eles conseguiram os pontos".

"Se eles jogam contra o Manchester United ou Chelsea, eles (Swansea) sempre têm muita posse de bola e há duas maneiras de lidar com isso. Você pode pressioná-los ou deixá-los jogar e então tentar quebrar isso", disse o manager sobre a forma que o Swanse joga. "O Swansea tem seu próprio estilo de jogo, e você tem que restringi-los, mas nós não fizemos isso", completou.

Martin Jol ressaltou a qualidade do time, porém, nesta partidas o Fulham não foi uma equipe: "Nós temos muitos jogadores, que especialmente em casa, podem ter ótimas atuações e eu senti que nós não jogamos como uma equipe". 

Kelly desapontado com o resultado. Foto: Daily Mail
O holandês disse também que perder em casa faz com que o time vá mais pressionado para ganhar em Old Trafford: "Hoje (sábado) foi uma oportunidade de ter uma vitória em casa e chegar a 39 pontos e tentar ainda mais, talvez 50 pontos. Mas é claro que agora temos que ir a Manchester, nos levantar e fazer melhor".

Para o zagueiro Brede Hangeland, o Swansea teve todos os méritos, pois jogou muito bem: "Nós temos que dá-los muito crédito pela forma que eles jogaram. Atuaram da maneira certa e certamente impressionaram a todos".

O zagueiro comentou tambem sobre a próxima partida: "Nós temos um grande jogo fora de casa contra o Mancehster United, então temos que tentar fazer as coisas certas".

O próximo jogo dos Cottagers será em Manchester, contra o United, na segunda feira (26).

NOTA: nós do blog do Fulham FC Brasil prestamos solidariedade e estamos na torcida pela recuperação de Muamba do Bolton, que teve uma parada cardíaca durante o jogo contra o Tottenham. O jogador, felizmente, vem tendo melhoras significativas a cada dia. Força!

Um comentário: