Dempsey vestiu a camisa 10 dos Yanks
A rodada cheia de jogos pela data FIFA proporcionou um grande momento para um atleta cottager. Clint Dempsey foi o autor do gol da vitória dos Estados Unidos sobre a Itália, em Gênova. Além dele, outros 14 jogadores do Fulham entraram em campo na última quarta-feira.



Dempsey fez o gol americano aos 10 minutos da etapa final. Ele recebeu de Josy Altidore e concluiu de pé direito para o fundo do gol da Azzurra. Uma derrota que provoca apreensão na Itália, que parte para encarar a Eurocopa a partir de junho.


Nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo, a Austrália já estava classificada para a fase final e, mesmo assim, voltou a ganhar. Com Mark Schwarzer no gol, os Socceroos fizeram 4 a 2 sobre a Arábia Saudita e finalizaram o grupo D com 15 pontos, tendo vencido cinco dos seis jogos realizados.


No continente africano, a Nigéria de Dickson Etuhu fez o jogo de ida contra Ruanda, fora de casa, e empatou sem gols. No dia 15 de junho, acontece a partida de volta, em Lagos.


Prosseguindo com a rodada de amistosos, o russo Pavel Pogrebnyak reforçou sua seleção na vitória sobre a Dinamarca, em Copenhague (2 a 0). The Pog, como é conhecido pelos fãs whites, anotou dois gols em dois jogos até aqui pelo clube londrino. No confronto Aaron Hughes contra John Riise e Brede Hangeland, melhor para os noruegueses: 3 a 0 sobre a Irlanda do Norte, em Belfast.
Duff em campo pela Irlanda
A República da Irlanda, que se prepara para a disputa da Euro, teve Stephen Kelly e Damien Duff contra a República Tcheca. No fim, igualdade por 1 a 1 em Dublin. O belga Moussa Dembele entrou em campo em Atenas, em outro empate - 1 a 1 com a Grécia.


Já Bryan Ruiz teve mais sorte e ajudou a Costa Rica a vencer o País de Gales por 1 a 0, em Cardiff. A partida marcou a estreia de Chris Coleman, ex-jogador e treinador do Fulham, no comando dos galeses. No confronto, muitas homenagens para Gary Speed, ex-atleta e que era o técnico de Gales até ser encontrado morto em sua residência no fim de novembro do ano passado.


O goleiro Neil Etheridge, terceiro arqueiro no elenco cottager, até fez boas defesas, mas não conseguiu fazer com que a equipe das Filipinas vencesse a Malásia: empate por 1 a 1


Em amistosos das seleções sub-21, Pajtim Kasami e Kerim Frei representaram a Suíça na derrota para a Áustria (2 a 1), enquanto Lauri Dalla Valle viu sua Finlândia levar 3 a 1 da França.


Fotos: UOL e Sportfile

Nenhum comentário:

Postar um comentário