Gol no final sela derrota. Mais uma vez.

Desta vez, nem The Pog (7) salvou
Algo que acomete o Fulham durante toda a temporada 2011/12 e que vinha esquecido nos últimos tempos apareceu novamente neste sábado, para decreter a derrota white diante do Aston Villa, em Birmingham, na tarde de futebol da Premier League. Um gol nos minutos finais. Assim como em outras ocasiões, o time suportou bem o jogo, mas perto do fim acabou cedendo e perdendo por 1 a 0 - em falha de Schwarzer. E a escrita de maus resultados no estádio Villa Park ganhou novo capítulo.


Para o jogo deste sábado, Martin Jol mudou em somente uma posição a escalação da equipe que enfrentara o Wolverhampton. Lesionado, Hughes foi substituído por Kelly.

O Aston Villa, com um pressionado técnico Allan McLeish no comando, foi para cima e teve mais de 60% de posse de bola no primeiro tempo. Contudo, não conseguiu passar pela boa marcação dos londrinos, concentrada em Murphy e Dembele, os dois volantes. Para a etapa final, porém, Jol perdeu seu capitão, que levou uma pancada na cabeça e saiu sangrando. Diarra entrou em seu lugar.
 

Confira os melhores momentos do jogo aqui, no site TV Golo.

Capitão Murphy teve de ser substituído
O malinês foi muito bem. Seguro, deu proteção à zaga e não perdeu nenhuma bola, além de ajudar em alguns lances de ataque. O Aston Villa ameaçou mesmo somente aos 15 minutos do segundo tempo. Petrov arriscou de fora da área e acertou a trave. Nove minutos depois, a resposta do Fulham veio na mesma moeda: Duff finalizou com força e mandou no travessão.

Depois disso, Cuellar foi quem teve a melhor oportunidade, mas o zagueiro do time local chutou meio caído, rente à trave esquerda do goleiro australiano dos Whites. E então vieram os três minutos acréscimos.

Belga Dembele vem atuando como volante
Aos 47, Gardner cortou a marcação e bateu forte. Schwarzer errou ao espalmar para frente, na cabeça de Weimann, que entrada na segunda etapa. O camisa 26 cabeceou sem jeito e o Aussie ainda defendeu no reflexo, mas na sobra não teve jeito: gol e vitória para os donos da casa.

Nesta temporada, os Cottagers já haviam perdido cinco jogos com gols nos dez minutos finais, além de um empate contra o Odense que decretou a eliminação na Liga Europa. O jogo de sábado manteve ainda uma escrita amarga: o Fulham não ganha no Villa Park há mais de 30 anos. A derrota fez o time cair para o 10° lugar na tabela, com os mesmos 36 pontos. No próximo sábado, o rival é o Swansea, em Londres.

Aston Villa: Given, Hutton, Cuellar, Collins, Warnock, Herd (Bannan), Petrov (Gardner), Ireland, Albrighton, N'Zogbia (Weimann) e Agbonlahor.
Fulham: Schwarzer, Kelly, Senderos, Hangeland, J. Riise, Murphy (Diarra), Dembele, Duff, Dempsey, Johnson (Ruiz) e Pogrebnyak.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário