O estreante Pavel Pogrebnyak estreou com gol
O Fulham conseguiu mais uma vitória em Craven Cottage, confirmando sua força em seu tradicionalíssimo estádio. São cinco vitórias nos últimos sete jogos em casa, o que tornam o estádio num alçapão como sempre foi.


Além da boa campanha em casa, o ataque Cottager está em alta, segundo destaca a imprensa, e Clint Dempsey mais uma vez marcou e é o goleador do Fulham com 16 gols na temporada.



Mas o destaque mais que especial foi o estreante no ataque dos Whites: Pavel Pogrebnyak. O russo chegou com muita desconfiança, e ainda sem condições ideais entrou em campo e marcou em sua estreia, fazendo com que a lacuna deixada por Bobby Zamora seja preenchida, ao que tudo indica.


Um fato curioso, e até engraçado, foi a constatação do jornal Daily Mail que a dupla de ataque do Fulham foi formada por um americano e um russo, o que em tempos de Guerra Fria seria impossível.


Dempsey à direita e Pogrebnyak: os autores dos gols Cottager

Martin Jol destacou a partida do estreante russo, teve ótimo desempenho: "Ele trabalhou duro nos treinos e estava pronto para jogar. Ele foi bem, você sempre tem que esperar e ver como um novo jogador vai jogar quando vem do exterior, mas foi um bom começo para ele". Jol tambem lembrou que a função de atacante de area não está tão fácil de se achar: "Como você sabe, não temos muitos números nove no clube e ele estava 'afiado' para jogar".

O manager comentou que com Pogrebnyak mais adiantado, Dempsey pode voltar ao seu estilo de jogo: "Esta foi uma coisa boa (presença de Pogrebnyak) e isso significa que Clint pode jogar na sua posição usual".



"O futebol Inglês é diferente do qual ele estava habituado e hoje ele viu dois lados do jogo. Há momentos que ele foi aguerrido, mas seguido de um futebol amável ele fez o gol. Eu acredito que nos primeiros dez minutos ele viu como diferente a Premier League," disse o técnico.

"Ele quer jogar para nós e é isto que queremos. Ele veio antes do fim da temporada, então iremos esperar o que acontece", afirmou Jol, mantendo os pés nos chão quanto à expectativa sobre o jogador.

Gol do estreante russo
Martin Jol comentou também sobre o ganho de posições na tabela: "Nós estamos felizes com nossa posição na Liga," e adicionou ao comentário do jogo que "no primeiro tempo jogamos com estilo, marcamos dois ótimos gols para o resultado e com isso podemos tirar pontos positivos. Já no segundo foi um pouco diferente, mas os jogadores lidaram bem. Esta foi uma boa vitória".

Por sua vez, Clint Dempsey destacou a vitória para a posição na tabela: "Foi muito importante porque a equipe do Stoke estava perto de nós na tabela. Muitas equipes que estão em posições da parte de baixo estão jogando umas com as outras, então temos que conseguir quantos pontos pudermos para nos afastarmos da metade de baixo da tabela e estamos tranquilos o quanto antes for possível".

O próximo jogo será no dia 25 de fevereiro no clássico frente ao QPR, e um provável encontro com Zamora.

Fotos: Fulham FC

Um comentário:

  1. Só vi os melhores momentos agora. Uma pena aquela bola na trave do Dempsey, no último lance da partida...

    ResponderExcluir