Dembele em ação em jogo do primeiro turno
Neste sábado o dasafio do Fulham é contra o poderoso Manchester City, às 15h30min (horário de Brasília), no Etihad Stadium. O jogo terá transmissão ao vivo da Espn HD e da Rede TV para todo Brasil.


Por incrível que pareça, o Fulham tem a seu favor um bom retrospecto contra o City no Etihad. Nos ultimos seis jogos fora de casa, válidos pela Premier League, os cottagers perderam apenas um, na temporada 2006/2007.



O Manchester City é atualmente o líder da Premier League, porém, o clube está empatado em pontos com seu arqui-rival Manchester United e vive uma sequência de resultados negativos. Os sky blues vêm de uma derrota por 1 a 0 para o Everton, na última rodada.


O Fulham pode ter novidades para o jogo deste sábado: o goleiro australiano Mark Schwarzer e o atacante belga Moussa Dembele estão recuperados de suas lesões e podem reforçar o time.


Os mandantes não poderão contar com o polêmico atacante italiano Mario Balotelli, que está suspenso e não enfrenta o Fulham. O técnico Roberto Mancini também não terá os irmãos Kolo e Yaya Toure, que defendem a seleção da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações.

As novidades do lado azul de Manchester podem ser o argentino Carlos Tevez, que apesar dos problemas no clube, foi inscrito na Premier League e pode retornar ao time titular. Além de Tevez, o recém-contratado meia chileno David Pizarro, que chegou por empréstimo vindo da Roma, pode fazer sua estréia contra o Fulham.



O técnico Martin Jol ainda não poderá contar com o atacante russo Pavel Pogrebnyak, que aguarda a liberação de seu "work permit" para poder fazer sua estréia no Fulham. Outros desfalques serão Steve Sidwell e Andy Johnson, que estão lesionados e não devem ir à campo neste sábado no Etihad Stadium.


Fulham 2-2 Man City -18/09/2011
Foto: Manchester City Brasil
Fulham e Manchester City já se enfrentaram 58 vezes na história das competições inglesas, com 25 vitórias dos sky blues, 17 dos cottagers e 16 empates. Falando em confrontos recentes, na atual temporada as duas equipes se enfrentaram pela Premier League, onde empataram por 2 a 2 no Craven Cottage.


Uma curiosidade do confronto é que Fulham e Manchester City costumam fazer jogos equilibrados e de muitos gols. Foram apenas três empates por 0 a 0 na história dos 58 confrontos entre as duas equipes.


Apesar dos desfalques, esperamos que o Fulham faça um bom jogo e volte com um resultado positivo para Londres. Contamos com toda a torcida dos rivais do City, na corrida pelo título inglês.

* A Espn HD e a Rede TV transmitem o jogo ao vivo para todo Brasil, a partir das 15h30min (horário de Brasília)


COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário