Pogrebnyak marca na estreia e Fulham volta a vencer

Russo (7) marcou seu primeiro pelo novo clube
Após o empate contra o West Brom e as derrotas para Everton e Manchester City, o Fulham reencontrou o caminho das vitórias neste sábado, ao fazer 2 a 1 sobre o Stoke City. A partida, disputada em Craven Cottage, foi válida pela 25ª rodada da liga inglesa. O triunfo levou os Whites ao 12° lugar na tabela, com 30 pontos - nove a mais que o Blackburn, primeiro clube dentro da zona de descenso. Destaque para Pavel Pogrebnyak, que estreou com gol.


Martin Jol optou por usar um time bem mais ofensivo do que aquele que foi atropelado contra o City na última semana. John Riise voltou à lateral-esquerda e Danny Murphy foi usado como volante solitário, dando suporte para um meio que tinha três armadores: Damien Duff, Bryan Ruiz e Clint Dempsey.

Com esta escalação, a pressão exercida no começo da partida deu resultado. Aos 16 minutos, Riise chutou cruzado; a bola encontrou Pogrebnyak, que mandou um chutaço de canhota para abrir o placar. Com isso, tornou-se o primeiro jogador cottager desde David Healy, em 2007, a anotar um gol em sua estreia no clube.
Dempsey: chute de longe resultou no segundo gol
Pouco depois, Clint Dempsey apareceu para dobrar a vantagem. Ele finalizou de longe e o goleiro Sorensen se atrapalhou e empurrou a bola para as redes aos 28 minutos. O juiz confirmou gol contra do arqueiro dinamarquês, impedindo o que seria o 17° gol de Dempsey na temporada. Com 2 a 0 no placar, os londrinos deram uma pequena relaxada e administraram até o fim da etapa inicial. Ainda houve uma boa chance com Duff, mas o irlandês concluiu em cima do goleiro.
Comemoração pelo segundo gol na tarde de sol em Londres
Para o segundo tempo, o técnico Tony Pullis colocou o Stoke mais à frente, com Pennant e Fuller entrando em campo para deixar o time ofensivo. O time da casa ainda perdeu a referência ofensiva após Pogrenyak sair lesionado em dividida com Shawcross. Foi o mesmo Shawcross que recolocou os Potters na partida, descontando em cabeçada aos 33 depois de escanteio.

O Fulham recuou de vez, buscando manter o escore. Peter Crouch foi quem teve a melhor oportunidade, mas mandou para fora. Os Whites responderam com uma bola na trave de Dempsey, mas o placar não foi mais alterado. Vitória importante para os lados de Craven Cottage.

A próxima rodada para o Fulham será apenas no dia 25 de fevereiro, diante do QPR, no estádio Loftus Road. Será o reencontro dos comandados de Martin Jol com Bobby Zamora, em mais um dérbi londrino.

Fulham: Schwarzer, Kelly, Hughes, Hangeland, Riise, Murphy (Etuhu), Duff, Dempsey, Ruiz (Baird), Dembele e Pogrebnyak (Davies).
Stoke City: Sorensen, Shawcross, Upson, Wilkinson (Shotton), Whelan, Wilson, Etherington (Pennant), Palacios, Jones (Fuller), Walters e Crouch.

Confira os gols do jogo aqui, no site TV Golo.

Fotos: Fulham FC

2 comentários:

  1. grande vitoria pra engrena de vez na liga e termina da melhor maneira possivel

    ResponderExcluir
  2. É só botar o time pra frente que sai o resultado

    ResponderExcluir