Pogrebnyak (7): dois gols em dois jogos
O Fulham voltou a vencer fora de casa na Premier League. Com um gol solitário de Pavel Pogrebnyak, o time fez 1 a 0 no Queens Park Rangers, no Loftus Road, assegurou sua segunda vitória fora de casa na temporada inglesa, fez o double sobre o rival e ainda viu o time de Bobby Zamora e Mark Hughes - que se recusou a cumprimentar Martin Jol ao fim do jogo - ficar a uma posição da zona de rebaixamento. Os Whites alcançaram o 11° posto, com 33 pontos.

Logo na primeira oportunidade de gol do dérbi, veio o gol que definiu a partida. Clint Dempsey encontrou Pogrebnyak, que driblou o goleiro Kenny e empurrou de canhota para as redes aos sete minutos. Três minutos depois, o próprio Dempsey quase ampliou, mas seu chute cruzado saiu rente à trave do goleiro adversário.

Zamora (D) foi anulado pela marcação de Murphy
Murphy também esteve perto de marcar aos 31 minutos, mas Kenny fez boa defesa em chute da entrada da área. As coisas ficaram mais fáceis - na teoria - para o time visitante aos 33, quando Diakite cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

Mais fácil na teoria. Isso porque a etapa final teve domínio quase que completo por parte dos mandantes. Apesar disso, chances claras de gol foram poucas: aos 23, Mackie avançou, passou por Hangeland e chutou com perigo. Aos 37, a melhor chance do QPR veio com Wright-Phillips. O meia-atacante recebeu na área, fugindo da linha de impedimento e, na cara de Schwarzer, finalizou para fora.

A única ocasião de gol para o Fulham no segundo tempo veio já perto dos acréscimos. Etuhu fez jogada individual e bateu à direita de Kenny. Ficou mesmo no 1 a 0, o sufiente para que os fãs whites comemorassem na casa do rival.

Os Cottagers confirmaram o double sobre o QPR - venceu em casa e fora, com um incrível placar agregado de 7 a 0. O Fulham não ganhava como visitante desde 29 de outubro, quando triunfou na casa do Wigan. O próximo desafio será o Wolverhampton, em Londres, no próximo domingo. Enquanto isso, Bobby Zamora, apagado em campo hoje, viu que terá trabalho para manter sua nova equipe na primeira divisão.

QPR: Kenny, Onuoha, Ferdinand, Hill, Taiwo (A. Traore), Diakite, Barton, Taarabt, Wright-Phillips (Buzsacky), Mackie e Zamora.
Fulham: Schwarzer, Kelly, Hughes, Hangeland, J. Riise, Murphy (Baird), Dembele, Dempsey, Ruiz (Duff), Johnson (Etuhu) e Pogrebnyak.

Fotos: Fulham FC


Queens Park Rangers - Fulham 0:1 por FootballKing1992

2 comentários:

  1. Assisti inteirinho o jogo (obrigado por mandar o link rsrs)e o time jogou bem... com a expulsão do Diakite facilitou as coisas e foi só administrar. Vamos torcer agora para que o time continue vencendo e somando pontos.

    ResponderExcluir
  2. PQP! QUE PASSE FOI ESSE DO DEMPSEY???? Coisa linda!

    E, diz aí, que delícia ganhar do QPR em pleno Loftus Road, hein? Será que o Zamora se arrependeu de ter saído da beira do Tâmisa? =P

    Ah, um sonho: Ver jogador comemorando gol ABRAÇANDO torcedores aqui no Brasil.

    ResponderExcluir