Dempsey: nove gols nesta EPL
O primeiro tempo foi deprimente. O segundo, avassalador. Seria um bom resumo para o que vimos na noite de futebol no Craven Cottage neste sábado, aonde o Fulham goleou o Newcastle por 5 a 2, pela 22ª rodada da liga inglesa. Foram três gols de Clint Dempsey - seu segundo hat-trick na temporada -, que ajudaram os comandados de Martin Jol a alcançar o 12° posto na tabela, com 26 pontos.


Sem o lesionado Dembele, Jol usou Sidwell no meio, formando um 4-2-2-2, com Duff e Ruiz nas meias esquerda e direita, respectivamente, auxiliando os atacantes Dempsey e Zamora. O que se revelou sem efeitos durante toda a primeira etapa contra os Magpies.

Os visitantes dominaram todo o primeiro tempo. Tanto que os londrinos finalizaram a gol apenas em uma oportunidade, num chute lotérico de Duff que Krul pegou sem problemas. Enquanto isso, o Newcastle ameaçou aos duas vezes, mas Stockdale negou o gol a Ameobi e a Coloccini.

Com o meio-campo perdido, Jol mudou a tática aos 37 minutos: colocou Andy Johnson em campo no lugar de Sidwell, deixando apenas Murphy como volante fixo. Num primeiro momento, as coisas não mudaram; ao contrário, pioraram. Aos 42 minutos, Ruiz perdeu dividida para Ben Arfa e a bola sobrou com Guthrie, que mandou uma bomba de canhota e abriu o placar para o Newcastle.
Murphy marcou seu segundo na temporada
Para a etapa final, Baird foi colocado em campo para recompor o meio defensivo no lugar de um apagado Ruiz. Assim, os dois meias e os dois atacantes foram adiantados para pressionar a saída de bola dos visitantes. Deu certo. Aos cinco minutos, Murphy lançou Duff, que foi empurrado na área por Santon. Pênalti que Murphy bateu com categoria, 1 a 1.

O Fulham mudou de cara e passou a pressionar ainda mais - quase virou aos 11, em lance que Krul fez duas ótimas defesas em chutes de Zamora e Baird. Aos 13, não houve jeito e os Whites enfim marcaram o segundo gol: Zamora recebeu de Johnson, cortou Coloccini e bateu para defesa de Krul. No rebote, Dempsey apenas empurrou para as redes.
Em 23 minutos, Fulham marcou quatro gols
Seis minutos mais tarde, foi a vez de Zamora dar uma de garçom. Ele serviu Dempsey, que bateu cruzado para anotar o terceiro da equipe de Londres. O massacre continuou aos 22, num pênalti do goleiro Krul sobre Johnson. Zamora, canhoto, bateu de pé direito e fez 4 a 1.

Os Cottagers diminuiram o ritmo e viram os Magpies descontarem com Ben Arfa, aos 39, mas ainda haveria tempo de chegar ao quinto gol. Aos 43 minutos, o lance do terceiro gol se repetiu: Zamora lançou Dempsey, que bateu na saída de Krul. O americano é o primeiro atleta de seu país a anotar um hat-trick em jogo válido pela Premier League (nesta temporada, "Deuce" chegou a nove gols).

O resultado dá moral para o Fulham, que no próximo final de semana tem um desafio complicado pela Copa da Inglaterra. Os Whites vão até Liverpool encarar o Everton, pela quarta fase. Além disso, a goleada representou mais duas posições na tabela da liga -também aumentando a diferença para a zona de rebaixamento para nove pontos. Na Premier League, o próximo jogo é contra o WBA, de Roy Hodgson, em Londres.

Fulham: Stockdale, Kelly, Senderos, Hangeland, J. Riise, Murphy, Sidwell (Johnson), Ruiz (Baird), Duff, Dempsey (Frei) e Zamora.
Newcastle: Krul, Simpson, Williamson, Coloccini, Santon, Cabaye (Gosling), Guthrie (Perch), Gutierrez, Ben Arfa, Best (Taylor) e Shola Ameobi.

Fotos: Fulham FC

Confira os gols da goleada white aqui, no site da ESPN Brasil. Se preferir, veja os melhores momentos abaixo:

2 comentários:

  1. Assisti à partida. Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do Newcastle, mas o penalti mal marcado pela arbitragem logo aos cinco minutos do segundo tempo e consequentemente o gol, animaram o Fulham. E novamente hat-trick de Dempsey. Nove gols já no campeonato, pena que a maioria é tudo num só jogo, hahaha.

    Abraço

    SIGA: @britfoot @kaique_pedaes
    CURTA: facebook.com/britfoot
    VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só vi os melhores momentos.

    A bateção de cabeça entre o Senderos e o Stockdale no 1º tempo chegou a dar medo!

    Mas o 2º tempo o Fulham pareceu arrasador! Mesmo apesar do pênalti mal marcado, os Whites jogaram mais e mereceram a vitória.

    COYW's!!

    ResponderExcluir