O Aussie não quer parar
O goleiro Mark Schwarzer teve seu contrato renovado até o verão de 2013, anunciou hoje o Fulham. O 'Aussie', como é chamado, completará 40 anos em outubro e aproveitou para afirmar que não está pensando em aposentadoria. E que deseja estar em campo na Coa do Mundo a ser realizada em 2014 no Brasil.

"Eu amo jogar e quero continuar por tanto tempo quanto possível, dede que minhas performances sejam boas. Gosto de me definir metas e a Copa de 2014 é meu objetivo, sem dúvida", afirmou o australiano. Ele já atuou nos Mundiais de 2006 e 2010.

Schwarzer, desde 2008 no Fulham, já soma mais de 140 aparições com a camisa 1 cottager. Foi um dos nomes mais importantes nas melhores campanhas do clube, como o vice-campeonato na Liga Europa e a sétima e oitava colocações em recentes temporadas da Premier League.
Goleiro fará 40 anos em 6 de outubro
"Estou me divertindo com meu futebol mais do que nunca e tento maximizar todas as oportunidades que recebo. Há tempo de sobra para se sentir cansado quando se está aposentando, então agora é a hora para aproveitar", continuou o arqueiro. Sobre a questão da idade, ele foi enfático: "Eu olho para Brad Friedel (do Tottenham) e ele é mais velho que eu, então vou continuar enquanto ele continua! Ele me disse que vai jogar pelo menos mais duas temporadas, então eu tenho pelo menos isso".

Hoje o veterano está com um problema no pescoço, o que o tirou dos gramados desde o mês passado. Titular incostestável com Roy Hodgson e Mark Hughes, Schwarzer pode ver sua titularidade ameaçada agora com Martin Jol. Isso graças às belas atuações de David Stockdale, seu substituto. Schwarzer terá de suar para voltar ao posto de titular. Quem ganha é o Fulham, com dois ótimos arqueiros em seu plantel.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário