Pogrebnyak no lugar de Zamora? / Foto: fulhamfc.com

O Ășltimo dia da janela de transferĂȘncias europeia foi bastante movimentado em Craven Cottage, pois algumas reviravoltas aconteceram as margens do Rio TĂąmisa, neste dia 31 de janeiro de 2012.

A Ășnica contratação cottager nesta segunda metade de temporada foi no setor ofensivo, onde o atacante russo Pavel Pogrebnyak (foto) chega do futebol alemĂŁo com uma difĂ­cil missĂŁo: substituir Bobby Zamora, que foi negociado com nossos rivais londrinos do Queens Park Rangers.


O atacante russo chega do VfB Stuttgart e assina com o Fulham, inicialmente, atĂ© o final da atual temporada, com possibilidades de estender seu contrato por mais tempo.


Pavel Pogrebnyak tem 28 anos, 1,88m de altura e vem sendo presença constante nas convocaçÔes do técnico Dick Advocaat na seleção russa, onde atua desde 2006, marcando oito gols em 30 jogos.


O novo atacante dos Whites surgiu como um dos grandes destaques do Zenit, da RĂșssia, quando juntamente com Andrey Arshavin (hoje no Arsenal) comandou o time campeĂŁo da antiga Copa UEFA. Naquela edição, foi artilheiro com ao lado do italiano Luca Toni, com 10 gols.


Entretanto, nem tudo foi fĂĄcil na carreira do atacante russo. Apesar de ter participado ativamente de toda a campanha do tĂ­tulo europeu do Zenit, Pogrebnyak ficou de fora da final por estar cumprindo suspensĂŁo por receber seu terceiro cartĂŁo amarelo na semifinal, contra o Bayern de Munique.


Pavel também foi convocado pra integrar a seleção russa na Euro 2008, onde jå havia atuado pelas eliminatórias - porém, uma lesão às vésperas da estréia o tirou do torneio.
Zamora deixa o Fulham apĂłs 4 anos
NĂŁo hĂĄ como negar que notĂ­cia lamentĂĄvel do dia foi a saĂ­da de Zamora, possivelmente por um pedido novo tĂ©cnico do QPR, o galĂȘs Mark Hughes (ex-treinador do Fulham). Embora os motivos e valores da saĂ­da do atacante inglĂȘs nĂŁo tenham sido divulgados, o fato ocorrido neste Ășltimo dia da janela de transferĂȘncias nĂŁo deixou de gerar polĂȘmica na terra da rainha.

Os rumores de um possĂ­vel desentendimento de Zamora com tĂ©cnico Martin Jol, ainda na primeira metade desta temporada, voltaram a ganhar força na imprensa inglesa com a negociação do atacante inglĂȘs, apĂłs 4 anos em Craven Cottage. TambĂ©m especula-se que os valores da transferĂȘncia ficaram em apenas 4 milhĂ”es de libras.


Algumas outras transferĂȘncias envolveram o nome do Fulham neste final de janela europeia. Os cottagers acertaram com o jovem atacante australiano Ryan Williams, que veio do Portsmouth e assinou com o time londrino atĂ© 2014, mas nĂŁo deve ser utilizado na equipe profissional nesta temporada. O clube tambĂ©m confirmou o emprĂ©stimo do winger sueco Alex Kacanikilc, que jogarĂĄ pelo Watford atĂ© o final da temporada.


Pavel Pogrebnyak nĂŁo Ă© o atacante dos sonhos da torcida cottager, mas esperamos que tenha todo sucesso no futebol inglĂȘs e que faça muitos gols com a camisa nosso Fulham.


Desejamos toda a sorte do mundo para Bobby Zamora em seu novo clube e ficam aqui nossos mais sinceros agradecimentos por todos os gols decisivos e serviços prestados para o Fulham nestes quatro anos de clube.


Segue abaixo um vĂ­deo com os melhores lances do novo atacante do Fulham, o russo Pavel Pogrebnyak:




COME ON YOU WHITES!

2 comentĂĄrios:

  1. Putz... NĂŁo creio que o Zamora trocou o Fulham pelo QPR.

    Se fosse qualquer outro time (menos o Chelsea, claro) mas justo o QPR?

    =(

    ResponderExcluir
  2. Eles investiram pra crescer, acho que isso além do Jol foram fundamentais para ele sair. Fulham não fez investimentos para crescer, apenas quer ficar na EPL.

    ResponderExcluir