Arsenal e Fulham: empate por 1 a 1 no Emirates em dezembro. Foto: Bigsoccer.com
Devido ao calendário apertado da Premier League nesta reta final de 2011 e começo de 2012, resolvemos dissolver dois posts em apenas um desta vez. O empate por 1 a 1 contra o Norwich não pode ficar muito tempo na cabeça dos Cottagers, que enfrentam o Arsenal já nesta segunda, em casa (a ESPN Brasil anuncia transmissão às 15h25), pela 20ª rodada da liga inglesa. No 14° lugar, com 20 pontos, o time branco precisa ganhar para se afastar da parte de baixo da tabela.
A igualdade em Norwich, cedida nos acréscimos da partida, foi lamentada pelo manager Martin Jol. "Fomos melhores no primeiro tempo, mas ficamos na necessidade de marcar um segundo gol. Dois gols nos dariam um final melhor porque estávamos defendendo bem", afirmou.

Nos últimos dez dias, o Fulham atuou três vezes. A maratona de jogos também foi comentada por Jol: ""Nos sentimos um pouco cansados na etapa final, mas quando se está no quarto minuto de acréscimo você tem esperança de manter os três pontos".

Virando a página, os Whites têm o dérbi londrino pela frente nesta segunda. A dupla titular de ataque, Andy Johnson e Bobby Zamora, segue fora por problemas musculares. O meia Damien Duff pode ser novidade, após entrar no decorrer do jogo contra os Canários. O time titular deve ser o mesmo que iniciou no sábado.

Pelo lado do Arsenal, uma ausência certa é a de Thomas Vermaelen. O zagueiro saiu lesionado da partida contra o QPR e deverá ser substituído por Francis Coquelin.

Para encarar os Gunners, o Fulham tenta estancar um problema que o acometeu em nove dos últimos 20 jogos: levar um gol após os 40 minutos do segundo tempo. Na temporada passada, curiosamente, o Arsenal logrou o gol de empate por 2 a 2 neste confronto com um gol aos 44 da etapa final.

Nesta temporada, algumas semanas atrás, o time white surpreendeu ao arrancar um 1 a 1 no Emirates Stadium. Aliás, nos confrontos contra os cinco principais times da Premier League, o Fulham até agora perdeu apenas um - ok, não foi qualquer derrota, foi um 5 a 0 para o Manchester United. Esperamos uma melhor sorte nesta segunda.

Come On You Whites!

3 comentários:

  1. Participe do Super Quiz, desafio 4:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-4-bonus-epecial.html

    Como são dados os pontos:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

    O Super Quiz não distribui prêmios, é apenas para distração de nossos leitores.

    ResponderExcluir
  2. hj o fulham vence de virada 2a1 fulham

    ResponderExcluir
  3. eu disse no comentario anterior que o fulham ia ganha de virada, naquele comentario o jogo tava no intervalo e eu disse que iria da 2a 1 pro fulham, acertei. GRaNDE VITORIA do FULHAM

    ResponderExcluir