Zamora, grande herói do jogo
Noite fantástica para os torcedores do Fulham. Uma grande vitória com bela atuação, diante de um rival, perante sua torcida já seriam ingredientes suficientes para considerar uma ótima noite. Porém, Bobby Zamora e seus companheiros queriam dar um presente de ano novo a torcida e fazer uma noite mais do que ótima. Com o gol aos 47 minutos, Zamora garantiu a vitória mais que suada, mas que confirma a ensaiada reação Cottager na temporada.

O que foi muito bem destacado pela imprensa foi a ambição e a garra da equipe, que mesmo depois de um primeiro tempo não tão bom, conseguiu reagir e fez um brilhante segundo tempo.

Isso foi destacado tambem por Martin Jol: "Foi incrível ... nunca jogamos tão bem no segundo tempo". Jol, estava visivelmente entusiasmado (e aliviado com o placar): "Estou aliviado depois de conseguir pontos na tabela, e contra um time do topo como o Arsenal.

Não jogamos muito bem nos primeiros 25 minutos. Jogamos um pouco diferente no meio-campo central, tentamos jogar por zona. Depois disto, conseguimos equiparar o meio-campo, o que dificultou a vida deles", disse Jol.

O manager ainda destacou a qualidade do elenco, tendo em vista os jogos diante das equipes mais fortes da Inglaterra (excessão seja feita ao Manchester United): "Nós fizemos isso antes contra Liverpool e Chelsea, por isso temos alguns jogadores com excelente qualidade que podem fazer a diferença como vocês viram".

Zamora põe a bola nas redes para levantar Craven Cottage
Martin Jol mostrou total confiança em seu nomeado "desafeto" no time: "Se você é o número nove, em qualquer clube pode fazer a diferença. Eu estou muito feliz.

Eu adoro meus jogadores, especialmente quando eles marcam gols. Ele tinha problemas no tornozelo e não pôde viajar conosco recentemente. Você tem que jogar com outro jogador, e [Orlando] marcou [contra o Norwich], o que foi bom. Hoje Bobby disse que poderia jogar, então jogou porque é meu atacante principal", afirmou o holandês, tirando qualquer chance de racha com Zamora.

O próximo desafio dos Cottagers será dia 14 de Janeiro contra o Blackburn em Ewood Park. Isso pela Premier League, porque pela FA Cup já no dia 7 há o confronto contra o Charlton, em Craven Cottage, pela terceira fase.

Fotos: Fulham FC

Um comentário: