Neste dia 16 de janeiro um dos mais importantes jogadores do elenco cottager está de aniversário e nós do Fulham FC Brasil preparamos uma homenagem especial para um dos maiores ídolos do Fulham na atualidade.

Trata-se do atacante Bobby Zamora, que hoje está completando 31 anos de idade. O dono da camisa 25 dos cottagers chegou ao clube em 2008, juntamente com o ganês John Pantsil. Bobby foi recebido em Craven Cottage com status de artilheiro e vindo de uma excelente campanha com o West Ham United na temporada anterior.




Na sua primeira temporada em Craven Cottage, o atacante inglês encontrou dificuldades de adaptação e tinha a difícil missão de substituir o mito americano Brian Mcbride. Mas Zamora foi conquistando, aos poucos, seu espaço dentro do clube e se tornando cada vez mais um jogador importante para o time.
Zamora: gol contra a Juventus
Foi marcando gols importantes e decisivos que Robert Lester Zamora, ou simplesmente Bobby, se tornou um ídolo da torcida white. Na campanha do vice-campeonato da UEFA Europa League, na temporada 2009/2010, Bobby foi decisivo ao marcar dois gols na vitória sobre o Basel, no estádio St. Jakob Park.


Na mesma Europa League 2009/2010, o atacante inglês surpreendeu o mundo ao marcar um gol relâmpago contra os alemães do Wolfsburg, logo aos 22 segundos de jogo. Zamora também marcou na goleada épica em cima da poderosa Juventus, onde empatou o jogo quando tudo parecia perdido em Craven Cottage.


Zamora em ação pela seleção inglesa
As boas atuações e os gols importantes pelo Fulham fizeram a imprensa pressionar o técnico do English Team, o italiano Fábio Capello, para que levasse o atacante cottager para a Copa do Mundo de 2010, coisa que acabou não acontecendo. O atacante já havia defendido a seleção inglesa sub-21.

Antes disso, em 2009, Bobby Zamora obteve a nacionalidade de Trinidad e Tobago, juntamente com zagueiro Jlloyd Samuel (Bolton) e foi convocado para defender a seleção do país em jogo das eliminatórias da CONCACAF. O jogador já havia recusado uma convocação para a mesma seleção em 2005, quando ainda era jogador do West Ham e foi observado pelo técnico holandês Leo Beenhakker.

No entanto, o atacante cottager se lesionou nos treinamentos e acabou não podendo atuar pelos "Soca Warriors", o que deu ao atacante uma nova chance de ser convocado para o English Team. 


A primeira convocação de Zamora para a seleção inglesa veio em 7 de agosto de 2010, após a trágica eliminação inglesa na África do Sul. O atacante do Fulham foi um dos cinco estreantes naquela convocação, para um amistoso contra a Hungria, no dia 11 de agosto.
 Em sua estréia com a camisa do english team, Zamora entrou no intervalo da vitória de 2 a 1 sobre os húngaros,em Wembley, e jogou os 45 minutos finais na oportunidade.


Gol contra o Arsenal: "decisivo"
Atualmente, o aniversariante do dia tem sido presença constante nas convocações de Fábio Capello, mas ainda busca seu primeiro gol com a camisa da seleção principal e luta por uma vaga na seleção que irá disputar a EURO 2012, que será realizada na Polônia e na Ucrânia.

Na atual temporada inglesa, Bobby fez um dos gols mais importantes de sua carreira: O gol da virada dramática sobre o Arsenal em Craven Cottage. Aos 92 mins de jogo e quando o empate parecia agradável,  Zamora aproveitou um erro da defesa dos Gunners após um cruzamento de Stephen Kelly e chutou de primeira, no canto do goleiro polonês Szczesny.



Nós da equipe do Blog Fulham FC Brasil desejamos um feliz aniversário para Bobby Zamora e principalmente, que ele ainda faça muito sucesso no Fulham com seus gols decisivos!

Segue abaixo um vídeo da campanha cottager na UEFA Europa League 2009/2010, na qual Zamora foi um dos grandes desataques.




COME ON YOU WHITES!

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário