Foto: zimbio.com
Nesta sexta-feira o desafio do Fulham é pelo torneio de futebol mais antigo do mundo, a FA Cup - ou simplesmente "Copa da Inglaterra". O adversário desta rodada é o Everton, no estádio Goodison Park, em Liverpool,  às 18h (horário de Brasília).

Ambos os times tiveram uma primeira metade de temporada abaixo do esperado e buscam se recuperar na atual temporada inglesa. Os elencos de Fulham e Everton também sofrem com lesões de jogadores importantes.

O time white vem de uma goleada histórica sobre o Newcastle no último final de semana, em jogo válido pela Premier League. Porém, o Fulham nunca venceu o Everton em Goodison Park. Os Toffees vêm de um empate em casa, por 1 a 1, contra o lanterna Blackburn Rovers. Além disso, o time do técnico David Moyes conta muitos desfalques por lesão em seu elenco.

Dempsey, Donovan e Howard.
Foto: headlinesports.net
Uma curiosidade do jogo é que o meia-atacante norte americano Clint Dempsey, artilheiro e grande destaque do Fulham na atual temporada, enfrentará dois companheiros de seleção: o goleiro Tim Howard e o meio-campo Landon Donovan, que estiveram junto com o jogador cottager na campanha do vice-campeonato da Copa Ouro em 2011.

 O técnico Martin Jol ainda não poderá contar com o goleiro australiano Mark Schwarzer, que está se recuperando de um problema na coluna e deve retornar ao time em fevereiro. Além do goleiro aussie, o Fulham não terá o lateral Grygera, que se recupera de uma lesão de joelho e ainda não tem previsão de volta ao time. Enquanto isso, Dembele, Etuhu e Sidwell são dúvidas para o jogo.

O técnico do Everton, David Moyes, não poderá contar com os defensores Phil Jagielka e Sylvain Distin (ambos lesionados) e com o meio-campo Leon Osman, que se recupera de um problema no joelho.

Fulham e Everton pela Academy League.
Foto: zimbio.com
Fulham e Everton já se enfrentaram 54 vezes na história das competições inglesas, com 24 vitórias dos Toffees, 18 dos cottagers e 12 empates. Falando em confrontos recentes, na atual temporada o Everton venceu o Fulham em Craven Cottage, pelo placar de 3 a 1.

Na temporada passada, Fulham e Everton decidiram a Premier Academy League em Craven Cottage (foto). Na ocasião, os jovens Toffees venceram o Fulham e conquistaram o título - com destaque para o meio-campo Tom Donegan, contratado pelos cottagers no começo desta temporada.

Esperamos um bom jogo e que o Fulham possa, no mínimo, segurar um bom empate para forçar um possível replay em Craven Cottage.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário