Contra a Juventus, na Liga Europa, um dos gols mais importantes (e bonitos) de Dempsey
Há exatos cinco anos, o Fulham anunciava a contratação daquele que se tornaria um dos principais nomes na história recente do clube. O norte-americano Clint Dempsey vinha de forma despretensiosa, contratado junto ao New England Revolution, e aos poucos foi conquistando os fãs do clube que fica às margens do Tâmisa.

Ele veio na janela de meio de temporada de 2006/07 e logo se mostrou decisivo, com um gol contra o Liverpool na penúltima rodada daquela época. A vitória de 1 a 0 assegurou os Cottagers na primeira divisão.

De lá para cá, foram 238 partidas pela equipe londrina, com 64 gols marcados. Só na Premier League foram 39, o que lhe dá o status de jogador americano com mais gols na história da competição - superando outro ídolo Cottager, Brian McBride. Em 2010, participou da histórica campanha do vice-campeonato na Liga Europa, com direito a um gol decisivo contra os italianos da Juventus em uma incrível vitória de 4 a 1.

A história de Dempsey pelo time inglês é contada em fotos no site oficial do Fulham. Aproveite e relembre alguns momentos do americano na temporada passada, quando anotou 14 gols:

Um comentário:

  1. UM DOS MAIORES JOGADORES DA HISTORIA DO FULHAM COM CERTEZA, ESPERO Q FIQUE MAIS UNS CICO ANOS FAZENDO HISTORIA NO FULHAM

    ResponderExcluir