Camisa 23 acabou com o Charlton
São seis gols nas últimas sete partidas. Clint Dempsey anda impossível com a camisa do Fulham e, neste sábado, marcou três vezes no triunfo de 4 a 0 sobre o Charlton, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. A vitória assegurou os Whites na quarta etapa da competição, ampliou para cinco a série invicta dos comandados de Martin Jol e fez de "Deuce" o artilheiro do time na temporada (são 12 gols).


Diferentemente do especulado, Jol optou por usar o que tinha de melhor entre os jogadores disponíveis. A escalação foi quase a mesma que empatou na casa do Chelsea há algumas semanas, com apenas Murphy como volante e quatro meias ofensivos fazendo a ligação com Zamora, isolado na frente.

Logo no começo, Dembele quase abriu o placar, mas parou no goleiro Sullivan. Entretanto, o arqueiro dos Addicks nada pode fazer aos oito minutos, quando Murphy lançou Dempsey, que apenas desviou do goleiro: 1 a 0. O gol tomado no começo fez o Charlton avançar ao ataque e ameaçar Stockdale, que negou o gol a Bradley Wright-Phillips na metade do jogo.
Murphy bate escanteio na vitória white
A etapa final começou no mesmo ritmo, com os visitantes tentando jogar e o Fulham não deixando. Foram os Cottagers que ameaçaram primeiro, com Murphy - parou em Sullivan. Aos 16 minutos, os Whites chegaram ao segundo gol e mataram o confronto. Dempsey tabelou com Ruiz e saiu na cara do goleiro para, de canhota, fazer o 2 a 0. Aos 34, Ruiz foi derrubado na área pelo goleiro; pênalti que Dempsey não desperdiçou e transformou a vitória em goleada. Ainda houve tempo para Duff, que entrara no lugar de Frei, fechar o placar aos 42, chutando de direita e contando com um desvio no zagueiro.

De pênalti, Deuce chegou a hat-trick
Embalado por duas vitórias e três empates nos últimos cinco jogos, o time de Martin Jol volta suas atenções para a Premier League no próximo fim de semana. O adversário é o Blackburn, que está na zona de rebaixamento e hoje foi eliminado da FA Cup ao perder para o Newcastle.

Fulham: Stockdale, Kelly, Senderos, Hangeland, J. Riise, Murphy (Sidwell), Dembele )(Kasami), Frei (Duff), Ruiz, Dempsey e Zamora.
Charlton: Sullivan, Solly, Wiggins (Evina), Morrison, Taylor, Pritchard, Hollands (Hughes), Jackson, Green (Wagstaff), B. Wright-Phillips e Kermogant.

Fotos: Fulham FC


3 comentários:

  1. o Dempsey não tem 10 gols na temporada,tem 12 ,3 na europa league,3 no jogo de hoje mais 6 na premier league.

    ResponderExcluir
  2. Dempsey ta jogando muito, espero que continue assim na premier league e na FA Cup contra o everton, vai ser dificil mais da pra passa de faze

    ResponderExcluir
  3. Conheço o Dempsey pela seleção americana. No Fulham, começou a marcar gols faz pouco tempo. É muito importante para o clube, como mostrou no jogo da FA Cup e nas últimas partidas. Mas acho que é só uma fase. É um jogador difereciado num clube sem grandes atletas.

    Abraço

    SIGA: @britfoot @kaique_pedaes
    CURTA: facebook.com/britfoot
    VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir