Simon Davies de volta?
Foto: Zimbio
Após surpreender o Liverpool em Craven Cottage, neste sábado o Fulham viaja até o País de Gales para enfrentar o Swansea City, à 13h (horário de Brasília), no Liberty Stadium.


O Fulham pode ter um novidade no time, mas também tem muitas preocupações para enfrentar o primeiro time galês a disputar a Premier League. A notícia boa é que o meia galês Simon Davies (foto) foi relacionado para a viagem e será testado antes do jogo. Mas, por outro lado, o capitão Danny Murphy lesionou o tornozelo na partida contra o Liverpool e portanto é dúvida.



O Swansea também tem seus problemas. Atualmente os galeses ocupam a 15º posição na tabela, com 14 pontos em 14 jogos e apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Além disso, os swans não poderão contar com o internacional galês Joe Allen, que está suspenso.


Chris Coleman:
"Nascido em Swansea, ídolo no Fulham"
Duas lendas cottagers e da seleção galesa, os ex-defensores Chris Coleman (foto) e Andy Melville, são nascidos em Swansea e começaram suas carreiras de jogador atuando pelo clube galês no período de 1986 até 1990 e 1986 à 1991, respectivamente, e anos mais repetindo a dupla no Fulham no período de 1999 à 2002, quando atuaram ao lado de outro galês, Kit Symons, que hoje é treinador do Fulham academy.


Ao contrário do que se imagina, os dois clubes têm alguma tradição em confrontos pelas competições de futebol britânicas. O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu na temporada 1925/1926, em jogo válido pela antiga second division, quando o clube galês ainda se chamava Swansea Town.


Fulham e Swansea já se enfrentaram 59 vezes na história das competições britânicas, foram 30 vitórias cottagers, 19 dos swans e 10 empates. Falando em confrontos recentes, as duas equipes se enfrentaram pela FA Cup na temporada 2008/2009, tendo empatado por 1 a 1 em Swansea e uma vitória cottager no replay, em Londres, pelo placar de 2 a 1.


Esperamos uma boa vitória ou um bom empate fora de casa, pois perder está fora dos planos do Fulham e uma segunda vitória seguida pode significar uma motivação extra para o restante da temporada.

COME ON YOU WHITES!

Um comentário: