Em 2009/10, Murphy marcou na vitória do Fulham por 3 a 0
Vivendo uma temporada de (poucos) altos e (muitos) baixos, o Fulham busca manter dois pequenos tabus na partida de hoje, contra o Manchester United, em Londres, pela 17ª rodada da Premier League. A equipe white não perdeu para nenhum dos chamados quatro grandes (ou cinco, se considerarmos já o Manchester City) nesta temporada, além de ter um histórico recente de duas vitórias e um empate contra o United em jogos pela Premier em Craven Cottage. A ESPN Brasil transmite o jogo de hoje ao vivo, às 18h.

Para a partida desta quarta, Martin Jol terá o retorno de Bobby Zamora, ausente no triunfo contra o Bolton. Com contrapartida, Sidwell, Davies e Schwarzer são desfalques. Pelo lado do United, Javier Hernandez é a novidade, voltando de lesão. As ausências são Ânderson, Cleverley, Owen, Vidic e Fletcher.

Confirmado para o duelo está Clint Dempsey, um dos destaques whites na temporada. O americano marcou um gol nas últimas quatro vitórias do Fulham pela liga, tendo chegado a 38 em sua carreira na Premier League. A única dúvida de Jol fica no ataque: Dembele ou Johnson para formar parceria com Zamora. 

Na temporada 2008/09, os Whites conquistaram uma expressiva vitória por 2 a 0 neste confronto, com gols de Murphy e Gera. Em 2009/10, o placar foi ainda maior: 3 a 0, graças aos tentos de Murphy, Zamora e Duff. Brede Hangeland foi o grande nome do jogo da temporada 2010/11, com um gol contra e um a favor já perto do fim da partida, garantindo o empate por 2 a 2.

Outro nome deste jogo em 2010 estará em campo nesta quarta: David Stockdale. O camisa 12, que substitui Mark Schwarzer, pegou um pênalti batido por Nani na ocasião, quando também atuou devido a uma lesão do australiano.

Contra o chamado top-4 nesta temporada, os Cottagers somam dois empates e uma vitória até aqui. Pela Copa da Liga, um 0 a 0 contra o Chelsea acabou em eliminação nos pênaltis; pela liga, 1 a 1 com o Chelsea e vitória de 1 a 0 sobre o Liverpool. Considerando o Manchester City como um dos grandes devido à sua recente fortuna, o empate em 2 a 2 foi muito comemorado pelos lados de Craven Cottage.

Atualmente em 11° lugar na tabela, o Fulham pode subir duas posições caso vença. Já a distância para a zona de rebaixamento, hoje em cinco pontos, pode ficar menor em caso de derrota.

Abaixo, você pode conferir os melhores momentos da bela vitória do time londrino sobre o United em 2009/10. Um placar histórico de 3 a 0 que os fãs lembram até hoje:


Foto: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário