Johnson ainda foi expulso no final
Assim como no jogo contra o Wisla Krakow, na Polônia, o Fulham voltou a levar um gol nos minutos finais da partida e acabou derrotado na Liga Europa. Desta vez, o algoz foi o Twente, que fez 1 a 0 aos 43 minutos da etapa final e assegurou o primeiro lugar da chave K. O revés deixa os Whites na obrigação de baterem o eliminado Odense, em Londres, na última rodada, para avançarem ao mata-mata.

Martin Jol usou Aaron Hughes de volta à zaga, com Senderos indo para o banco. Falando em banco, novidade para a volta de Orlando Sá entre os reservas, voltando de lesão. No meio, Etuhu mais uma vez foi titular no lugar do lesionado Sidwell.
Time titular na Holanda
Mark Schwarzer foi um dos destaques do confronto em Enschede. O veterano parou as tentativas de Chadli e De Jong antes dos 15 minutos. Muito recuado, o Fulham deixou o Twente cercar sua área e só foi ameaçar perto dos 36 minutos, quando Johnson foi travado pelo goleiro Mihaylov dentro da área.

O primeiro tempo ainda teve uma nota ruim: Damien Duff saiu aos 34 minutos sentindo uma lesĂŁo muscular. Foi substituĂ­do por Frei e pode ser desfalque para Martin Jol na Premier League.

A etapa final manteve o mesmo ritmo: Twente em cima, Fulham apostando nos contra-golpes. O brasileiro Douglas, que está por se naturalizar holandês, teve ótima oportunidade aos 19 minutos, mas finalizou para fora. Johnson respondeu pouco depois, em chute que passou próximo da trave.
Janko entrou aos 34 e marcou aos 43 minutos
Tantos erros de finalização acabaram deixando a partida morna atĂ© os 43 minutos. AĂ­, os donos da casa foram recompensados pela insistĂŞncia: Rosales recebeu sem marcação na lateral-direita e cruzou para a área; Janko, tambĂ©m sem marcação, apenas empurrou pro gol: 1 a 0. Instantes depois, Johnson foi expulso ao receber o segundo amarelo. Uma noite em que nada deu certo para os lados da equipe londrina.

Com 13 pontos, o Twente está classificado em primeiro lugar. Com sete, o Fulham precisa da vitória contra o Odense para se garantir. Quem ameaça a classificação cottager é o Wisla (seis pontos), que joga em casa contra os holandeses na rodada final.

Os Whites voltam a campo na prĂłxima segunda, contra o Liverpool, em Craven Cottage. Em 15° lugar na tabela da liga inglesa, uma vitĂłria se faz mais do que necessária.

Twente: Mihaylov, Rosales, Wisgerhof, Douglas, Tiendalli, Brama, Landzaat, Franco, Fer (Ola John), Bajrami, Chadli (Janko) e De Jong.
Fulham: Schwarzer, Kelly, Hughes, Hangeland, Riise, Etuhu, Murphy, Duff (Frei), Dembele (Kasami), Johnson e Zamora (Sá).

Fotos: Fulham FC e BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário